Fenômeno Visual e “Regime Fechado”: Com o sucesso da música anterior e o fenômeno de visualizações do clipe, Simone & Simaria perceberam que o investimento em trabalhos visuais são essenciais para os dias de hoje, por isso, criaram uma espécie de “curta-metragem” para o novo single “Regime Fechado”, com inspirações no velho oeste e um casting de celebridades de peso. O clipe, que lembra clássicos do cineasta Quentin Tarantino, já se aproxima das 100 milhões de cópias de visualizações. A visão não vem de hoje: as artistas são umas das primeiras a disponibilizarem seus trabalhos visuais na internet e colher frutos disso. Em 2015, a dupla viralizou em todo o país com o badalado “Bar das Coleguinhas”, que foi assistido por mais de 60 milhões de pessoas online e levou para o Brasil inteiro o trabalho das cantoras.
Força de marca e “The Voice Kids”: Uma dupla que hoje quebrou as barreiras da música, Simone & Simaria se tornaram personalidades amadas pelo público, mídia e mercado publicitário, transformando em uma das artistas mais admiradas do país por uma gama de públicos. O fortalecimento da marca da dupla – junto ao inegável talento -, trouxe para as artistas mais uma grande oportunidade. As coleguinhas são técnicas de uma das franquias de TV Shows mais famosos do globo: O The Voice Kids.
Identidade artística e agregação à cultura: Em tempos onde se fala sobre o famoso feminejo, Simone & Simaria vai além de gêneros. A dupla baiana não apareceu no cenário musical ontem. Através de uma carreira de muita batalha, as irmãs trouxeram para a música sertaneja o tempero de suas influências musicais – que passam pelo arrocha e o forró -, e criaram uma vertente dentro do gênero que hoje é feita por 9 entre 10 cantores sertanejos. Esta individualidade, ajudou e ainda ajuda a quebrar barreiras do preconceito contra o gênero mais popular do país, e leva para os quatro cantos de nossa nação a cultura e personalidade única do Nordeste. O resultado? A dupla está concorrendo ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum Sertanejo”, pelo fenômeno “LIVE!”.
Audiência e Reconhecimento: Hoje, Simone & Simaria são um dos artistas mais brasileiros mais buscados na internet. São mais de 1,5 bilhão de visualização no YouTube – somando seus dois canais oficiais -, e apenas no mês de outubro, seus vídeos foram acessados 80 milhões de vezes segundo pesquisa do Youtube. Este fenômeno também trouxe vários prêmios: a dupla levou para casa dois dos principais Prêmios Multishow: o de hit chiclete por “Loka” e melhor grupo. As coleguinhas também foram conhecidas como “Melhor Dupla” pelo Prêmio Jovem.
Coleguinhas
A Energia e irreverência impressionantes em cima do palco; respeito ao público, letras caprichadas e o amor pela música. Essa tem sido a fórmula do sucesso para as irmãs Simone e Simaria, já consideradas um verdadeiro fenômeno da música brasileira. Com a formação inédita de uma dupla de mulheres no forró e uma pegada sertaneja que faz uma deliciosa mistura com as principais tendências da música, as cantoras vêm construindo uma sólida carreira, resultado do trabalho árduo e intensa agenda de shows por todo o Brasil.
O primeiro destaque nacional veio como back vocals do cantor Frank Aguiar, quando Simaria entrou para a banda com apenas 14 anos. Mais tarde, Simone juntou-se à irmã e, durante sete anos, Simone e Simaria foram conquistando o público de todo o Brasil junto com o artista. Esse foi só o primeiro contato da dupla com o público, que, de lá para cá, não parou de crescer, acompanhando-as por todas as bandas em que passaram.
Já conhecidas em todo território nacional como “Simone e Simaria – As Coleguinhas”, a dupla percorreu o Brasil de Norte a Sul. Com muita criatividade e inovação, elas gravaram o DVD “Bar das Coleguinhas”, numa noite alegre, intimista e elegante, exclusivamente para convidados no Mucuripe Club, em Fortaleza.
O DVD contou com 17 faixas, sendo 13 músicas inéditas, 3 novas versões de sucessos da dupla e mais a canção “Eu te Avisei” de Tânia Mara, executada e estilizada ao “forronejo”, com participação da cantora. Entre os sucessos do projeto está “Perdeu”, escrita pela fã Iva Marçal, sucesso instantâneo e que hoje já passa das 4 milhões de visualizações no YouTUbe. “Meu Violão e o Nosso Cachorro” foi a segunda canção apresentada do projeto, uma composição de Nivardo Paes e Simaria, hoje o maior sucesso nacional da dupla.
“Simone e Simaria – As coleguinhas” receberam e dividiram o palco com expoentes da música como Gabriel Diniz, que canta com elas “Só dá nós Dois”, Wesley Safadão, que imprime sua potência vocal na faixa “Agora me Curei”, além de Dilauri com a música “Todo Poderoso”.
Partiu showzão?
Os ingressos estão disponíveis e variam de R$60,00 (meia-entrada) a R$287,50 (inteira), de acordo com o setor. Os bilhetes devem ser adquiridos através do Disk Ingressos ou em Guaratuba, na Bilheteria do Café Curaçao (R:Brejatuba, 500).