Show do Oasis reúne 12 mil pessoas

Pontualmente às 20h de domingo, Liam Gallagher sobe ao palco da Arena Expotrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Com muita luz e ao som das distorções do guitarrista Noel Gallagher, Liam encara os curitibanos vestindo um Trech Coat desenhado por ele mesmo em sua grife (Pretty Green).

Com o microfone acima da linha da boca, mãos no bolso e pose de mau, Liam solta as primeiras estrofes de I am a rock and roll star. Assim foi o início da primeira apresentação dos britânicos do Oasis em Curitiba.

Estreando com o pé direito na capital, ficou fácil ganhar os cerca de 12 mil fãs que acompanharam, durante quase duas horas, os irmãos Gallagher, Andy Bell (baixo), Gem Archer (Guitarra), Chris Sharrock (bateria) e Jay Darlington (teclado) nas canções interpretadas pela banda.

No repertório, estavam as mesmas músicas apresentadas na turnê da banda pela América Latina. Além das mais recentes do álbum Dig out your soul (2008), estavam os sucessos que consagraram a carreira da banda como Lyla, Cigarettes & alcohol, Supersonic, Champagne supernova, Don’t look back in anger, entre outras.

Ao longo do show, o público já vinha acompanhando a banda nas músicas, mas quando chegou a hora de Wonderwall, umas das canções mais conhecidas do Oasis, os curitibanos se emocionaram e cantaram em uma só voz todo o hit.

Para fechar a primeira passagem por Curitiba, o Oasis interpretou a música I am the warlus, dos Beatles, banda considerada como fonte de inspiração do grupo e também da banda gaúcha Cachorro Grande que, durante o show de abertura, também fez referência ao quarteto de Liverpool.

Diego Alvarez e seus amigos vieram do Paraguai para assistir ao show em Curitiba. Para eles, todo o cansaço da viagem foi recompensado. “O show foi fantástico. Até agora não acredito que conseguimos, depois de tanto tempo de viagem, assistir aos caras assim tão de perto. O show superou todas as nossas expectativas”, afirmou Alvarez logo após o termino do show.

“O show foi animal. Esperamos muito tempo para poder ver o Oasis novamente no Brasil. Quando soubemos que eles iam tocar em Curitiba fomos rapidinho garantir nosso ingresso”, afirma a estudante Rosane Calegari, de Blumenau, em Santa Catarina.

Junto com ela estava Nara Muniz, que custava a acreditar que tinha acabado de ver sua banda favorita ao vivo. “Ainda estou anestesiada. Não acredito que consegui ver eles de tão perto”, declarou a fã logo após o término da apresentação.

Com apenas onze anos de idade, o estudante Reynan Custódio tinha todas as letras da banda na ponta da língua. “Gosto muito de rock do Oasis, é minha banda favorita”, afirmou o estudante.

Durante todo o show, Liam e Noel conversaram com o público. Dentre essas conversas, Liam passou uma ótima notícia aos fãs curitibanos. “Vocês são incríveis, esperamos voltar logo para cá”, declarou. “Quando ouvi isso não acreditei. Não vejo a hora de poder vê-los novamente”, afirmou Muniz.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo