O Deep Purple estará hoje em Curitiba.
Se vai subir ao palco, depende da Justiça.

Se for conferida a liminar autorizando a realização do show do Deep Purple, Sepultura e The Hellacopters, marcado para hoje à noite no Expotrade em Pinhais, o concerto será realizado. Quem garante é Manoel Poladian, proprietário da Poladian Produções Artísticas e produtor nacional da turnê.

As bandas chegam hoje à tarde a Curitiba, vindas de Porto Alegre, e subirão ao palco do Expotrade se a Justiça conceder a liminar atestando que o local oferece as condições de segurança para a realização do evento, que até ontem já contava com mais de 9 mil ingressos vendidos. O alvará que autorizava a produtora foi cassado na tarde de ontem, porque o Corpo de Bombeiros voltou atrás e vetou a autorização para o Expotrade.

Em resposta, a cervejaria Kaiser, que patrocina a turnê, soltou nota às 18h se retirando da empreitada, transferindo a responsabilidade à Poladian: “O desejo da Kaiser é de que o público de Curitiba possa apreciar o talento desses três grupos, mas somente se isso for feito dentro das condições exigidas pelas autoridades competentes, e com a excelência que marca o projeto Kaiser Music”.

Contactado pela reportagem, Manoel Poladian disse contar com um laudo do engenheiro de segurança Rodrigo de Freitas Neto, que comprovaria a existência de uma área de 18 mil metros quadrados para 10 mil pessoas, mais 14 portas de emergência, hidrantes e demais rotas de fuga. “Está tudo em ordem. Qualquer juiz de bom senso vai aprovar. Queremos que Curitiba faça parte de um circuito de shows importante, e vamos fazer o possível para que o show seja realizado dentro da legalidade”. O produtor comprometeu-se a conceder entrevista coletiva amanhã à tarde, junto com as bandas, para anunciar ou a realização do show, ou o seu cancelamento, conforme a decisão da Justiça. “Com ou sem Kaiser”.

continua após a publicidade

continua após a publicidade