Um espetáculo de percussão integra a agenda musical de hoje, com a apresentação dos instrumentistas e professores Maurício Freire (flauta) e Fernando Rocha (marimba), às 19h, no Teatro Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969), na capital.
O recital faz parte da programação da Oficina de Música de Curitiba e conta com a participação da classe de alunos de percussão. No repertório, obras de Toru Takemitsu, Jared Spears, Emmanuel Séjourne, Javier Alvarez, Claude Debussy, Minoru Miki e Marco Antônio Araújo, além de composições do próprio Fernando Rocha.
Responsável pela execução de marimba, Fernando Rocha é professor de percussão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) desde 1998. Possui doutorado em música pela McGill University (Montreal/Canadá), com pesquisa em performance de obras para percussão e recursos eletrônicos, além de mestrado em música pela UFMG e um bacharelado em Percussão pela Unesp, onde tocou com o grupo Piap e estudou com John Boudler, Eduardo Gianesella e Carlos Stasi.
Já Mauricio Freire é professor de flauta e já atuou como diretor da Escola de Música e diretor adjunto de Relações Internacionais da UFMG. Graduado pela mesma instituição, em 1987, é o único flautista a ostentar, com honras, o título de doutorado no mundialmente reconhecido New England Conservatory (EUA), em 24 anos de existência do programa.
Serviço:
27.ª Oficina de Música de Curitiba – Recital de flauta, marimba e classe de percussão. Local: Teatro Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969), às 19h.Ingressos: R$10 ou R$ 5 (mais um quilo de alimento não perecível) – gratuito para alunos da oficina.