O Grupo Vocal Clave de Lua completa 20 anos de criação e presenteia o público com um show de Música Popular Brasileira. A apresentação será nesta quarta-feira, 26, às 20h30, no teatro do SESC de Esquina, rua Visconde do Rio Branco, 969.
No repertório: ?Luz do Sol? e ?Alguém Cantando?, de Caetano Velozo; ?Nossos Momentos?, de Aroldo Barbosa e Luiz Reis; ?Você Vai me Seguir?, de Chico Buarque; ?Clareana?, de Joyce e Maurício Maestro; ?A História de Lili Braun?, de Chico Buarque (solo) de Cristina Lima; ?As Rosas Não Falam?, de Cartola; ?Esse Seu Olhar?/ ?Só em Teus Braços? e ?Wave?, de Antonio Carlos e Jobim; ?A Paz?, de João Donato e Gilberto Gil; ?Como Uma Onda?, de Lulu Santos e Nelson Mota e ?Nada Será Como Antes?, de Milton Nascimento.
Para contar um pouco sobre a trajetória do Clave de Lua, durante o show serão mostradas ao público algumas projeções com depoimentos de cantores que integram o grupo desde a sua fundação.
O Clave de Lua teve início em 1885 com um pequeno grupo de cantores do Coral da Universidade Federal do Paraná que se reuniam em finais de semana para ensaiar e cantar em casamentos. ?O Clave de Lua foi o primeiro grupo criado para cantar em casamentos. Em 1986, já estava participando de shows. Foi considerado o coral predileto de Roberto Carlos, o qual chegou a dispensar um coro paulista e mandar um ônibus até Curitiba para levar o Clave de Lua para cantar com ele em São Paulo?, diz Regina Karam, uma das fundadoras, do grupo.
Ela diz ainda que além de São Paulo, o Clave de Lua acompanhou o cantor em shows nas cidades de Maringá, Londrina e Porto Alegre. Cantou também com outros grandes nomes da música como Agnaldo Rayol, Kleiton e Kledir.
Hoje o grupo é composto por 20 integrantes, tendo como regente e ensaiador, o maestro Cristiano Prestes. Realiza apresentações em casamentos, formaturas, hospitais, encontro de corais, Serenatas de Natal, entre outros eventos em Curitiba, outras cidades e estados.
Serviço
Show de MPB com o grupo Clave de Lua.
Dia: 26, quarta-feira, às 20h30.
Local: Sesc da Esquina, rua Visconde do Rio Branco, 969, Centro.
Ingressos: R$ 10,00. R$5,00 para comerciários, estudantes e maiores de 60 anos.