A embaixada norte-americana em Moscou emitiu um alerta na terça-feira sobre uma ameaça durante uma das apresentações da cantora Madonna na Rússia.
A nota, divulgada no site da instituição, relata que o consulado dos EUA em São Petersburgo recebeu informações sobre a possibilidade de agressões físicas à espectadores e aos artistas que vão se apresentar na cidade russa em 9 de agosto, uma das datas da turnê MDNA pelo país europeu. Autoridades russas já foram notificadas, de acordo com o comunicado.
O alerta também se estendia ao show que aconteceu em Moscou na terça-feira, quando a cantora chegou a mostrar o nome da banda Pussy Riot escrito nas costas, em sinal de protesto à prisão das integrantes do grupo russo o veredicto sobre o caso delas será divulgado no dia 17 de agosto. A banda foi presa depois de fazer críticas ao governo local.
A embaixada recomenda cuidado aos cidadãos norte-americanos que pretendem ir a São Petersburg para assistir ao show, embora reconheçam que a segurança no local será reforçada.