O Era só o que faltava apresenta hoje o show Naft, da banda belga Think of One. O grupo europeu se caracteriza por mesclar diversas influências musicais, da música marroquina à brasileira, passando pela tradição camponesa européia e pelo jazz e funk norte-americanos. Naft foi concebido após uma viagem dos músicos ao Festival de Avignon, na França, em 1999. Os integrantes do sexteto subiram a bordo de um caminhão Barkas, veículo simples construído na antiga Alemanha Oriental, e o transformaram em um palco móvel, sobre o qual se apresentavam onde quer que passassem.

continua após a publicidade

Após o lançamento de um disco com as canções apresentadas na viagem, o Think of One partiu para uma nova empreitada, desta vez por países como Holanda, Suíça, Áustria e Rússia. Com o caminhão reconstruído, e batizado de Naftmobyl, contando com um palco de três andares, amplificação e iluminação novas, o grupo conquistou os moradores das diversas cidades e vilas em que tocou.

Liderado por David Boveé (guitarra e voz), o Think of One conta com os músicos Roel Poriau (percussão), Tomas De Smet (percussão), Bart Maris (trompete), Erik Morel (saxofone) e Tobe Wouters (tuba). A trupe move quatro projetos simultâneos. Além de Naft, o grupo mantém Juggernaut, inspirado na música indiana; Marrakech Emballages Ensemble, reforçado por músicos marroquinos; e Chuva em Pó, que conta com a participação de artistas pernambucanos.

O show, sem o caminhão, tem início às 23h e os ingressos custam R$ 10. O Era só o que faltava fica na Av. República Argentina, 1334.

continua após a publicidade

Mais informações pelo telefone (41) 3342-0826 e informações sobre a banda no site www.thinkofone.be.