A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Cultura, realiza nesta sexta-feira (26), às 18h, apresentação do espetáculo “Sambatango”, que integra o “Dançando na Rede”. A apresentação será pelo projeto “Sexta na Concha”, na Concha Acústica, no centro da cidade. O projeto recebe patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Segundo a proponente do projeto, Maria Helena Curotto Martins, o “Dançando na rede” é composto por 39 pessoas, sendo 34 atores e cinco músicos. “O projeto existe desde o ano passado e por meio dele contamos a história do tango e do samba”, disse.
De acordo com ela, na apresentação de amanhã, a abertura será realizada por 14 integrantes que farão uma apresentação de forró. “A música é ao vivo e durante a dança eles mesmos vão contando a história”, informou.
Maria Helena disse ainda que o grupo conta também com integrantes da Fábrica do Teatro do Oprimido (FTO) de Londrina. “Esta é a primeira vez que vamos nos apresentar. Acredito que vai ter um público bom”, ressaltou. No ano passado, quando o projeto foi aprovado pela primeira vez pelo Promic, foram realizadas três apresentações na cidade. Para este ano também estão previstas mais três apresentações.
No calçadão
Neste sábado (27), no calçadão de Londrina, às 10h30, ocorre a apresentação do grupo “Fábrika da Rima”, que integra o projeto “Sábado no Calçadão”. Segundo o proponente do projeto, Reinaldo Augusto Barbosa, o MC Rei, o grupo é formado por cinco meninas que fazem apresentações de hip hop.
Na apresentação de sábado, o Fábrica da Rima vai contar com a participação da DJ Fran, Ricardo Penha (contra-baixo), Mizão (cordas) e MC Rei (voz). “Nós pegamos por exemplo uma música do Tim Maia, apenas o instrumental, e fazemos uma nova roupagem”, explicou.
O Fábrica de Rima foi formado há três anos na Escola Estadual Benjamin Constant, onde as integrantes estudam. O grupo foi criado com o objetivo de participar do Festival de Arte da Rede Estudantil do Paraná (Fera).
“Sexta na Concha” recebe projeto “Dançando na Rede”
3 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade