Sessão de “Tubarão” na Mostra de São Paulo é cancelada

Por Rodrigo Salem
SÃO PAULO, SP, 23 de outubro (Folhapress) – Uma das grandes atrações da 36ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, a exibição da cópia restaurada do clássico “Tubarão”, de Steven Spielberg, foi cancelada por problemas técnicos.
O filme estava previsto para ser exibido às 21h30, no Espaço Itaú Frei Caneca 1, mas em cima da hora, a sessão foi cancelada, deixando a sala lotada revoltada.
Segundo os técnicos da Mostra de São Paulo, houve um problema com a chave de acesso ao satélite que transmite a cópia digital para a projeção, chamada de KDM.
Segundo a assessoria de imprensa do evento, os testes todos foram feitos durante à tarde, sem erros. Mas na hora de conseguir a permissão para a sessão, o sistema não aceitou o código.
Os técnicos falam que o fato do Brasil ter entrado no horário de verão não afetaria a janela de transmissão –geralmente, o estúdio nos Estados Unidos libera a cópia por um determinado período de tempo.
Renata de Almeida, diretora da Mostra, anunciou, na coletiva de lançamento do evento, que em certos casos, um disco de blu-ray ficaria de reserva para prevenir erros. Neste caso, segundo a assessoria, o disco não foi enviado pela Universal a tempo de servir de substituto.
A organização da Mostra já está reunida para programar uma nova sessão do filme, que foi restaurado para comemorar os 100 anos da Universal. O próprio Spielberg cuidou da nova cópia, que ganhou cores mais vibrantes e som 7.1 digital.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo