Três eventos nesta semana marcam a fase final da campanha de captação de recursos para produção do piloto da série de TV Omnia, criada por um grupo de profissionais de Curitiba. A campanha já conseguiu mais de 70% dos R$ 30 mil necessários para começar as gravações. Os eventos, conseguidos graças à participação de apoiadores parceiros, ajudarão a fechar o valor estabelecido no site de financiamento coletivo Catarse.
Na quinta e na sexta-feira (20 e 21/8), acontece a “Festa Dupla Omnia”, na Cervejaria Devassa Itupava (Rua Itupava. 1.148, em Curitiba): na quinta, a banda Outsiders se apresenta tocando sucessos dos anos 1980-90. Na sexta, é a vez do grupo de pagode Eu Gosto Assim. Nos dois dias, as apresentações começam às 20 horas. No sábado (22/8), é a vez do Rock’n Omnia, que acontece na GriloGringo Custom House (Rua Fernando Amaro, 801). Das 11h às 19h, a casa estará aberta, oferecendo lanches e cervejas artesanais, com apresentação da Banda Banks. Na GriloGringo, os interessados poderão cortar o cabelo, fazer maquiagem ou uma tatuagem e sentir o clima Rockabilly. Toda a equipe do Projeto Omnia vai estar no local para falar sobre o projeto.
Série Omnia
“Não importa se você precisa ou se você quer. Não faz diferença quais são seus planos, nem seus crimes. Ninguém se importa com seus pecados, nem com suas perversões. O grupo Omnia resolve qualquer problema. Secular, com origem na China, o grupo Omnia se reinventou para ser o Grande Olho pairando sobre o Ocidente.” Assim começa a explicação da série na descrição do Projeto Omnia, concebido pelos atores Vania Leda da Silva e Tomás Barreiros. A sociedade secreta conhecida como Omnia está por trás dos acontecimentos mostrados na série. “Para seus membros e protegidos, está presente em todos os lugares, independentemente da classe social, do idioma, da necessidade, do desejo. E tudo soluciona, não importando a legalidade, a perversão ou o eventual mal à saúde. Seu lema é Omnia Solutionem.” – continua a descrição.
De acordo com o roteirista Fábio Marchioro, o pano de fundo da história é “a constatação de que todas as pessoas têm um lado obscuro, ainda que, na maior parte das vezes, busquem esconder”. Ao longo dos episódios, serão mostrados vislumbres desses lados obscuros dos personagens, que estarão envolvidos na trama a partir de seus crimes, pecados e perversões. “Ninguém é inteiramente bom ou inteiramente mal, todos os personagens transitam entre suas características boas e más”, define Marchioro, explicando que a série trabalhará com o conceito de “ensemble cast”, segundo o qual “um grande grupo de personagens têm aproximadamente a mesma importância e tempo de tela, todos são protagonistas no desenrolar de Omnia.”
Com ambições de fazer uma superprodução, a equipe espera ter o piloto finalizado para apresentação às grandes redes internacionais, especialmente no Rio Content Market 2016, evento internacional voltado à produção audiovisual que acontece nos dias 9 a 11 de março do ano que vem na capital fluminense.
Até 25 de agosto, podem ser feitas contribuições no site www.catarse.me/omnia. Há diferentes recompensas aos investidores, conforme o valor das doações.