O Museu de Arte Contemporânea está expondo a mostra “Série Acromática”, do artista plástico Paulo Bastos Dias. São 14 obras do artista, todas em óleo sobre tela.

continua após a publicidade

É uma técnica que utiliza pigmentos pretos e brancos que, na teoria das cores, levam o nome de “acromáticos”, o que explica também o nome da exposição. A mostra, que permanece na Sala Theodoro De Bona até o dia 21 de junho, tem entrada franca.

“Fui influenciado por inúmeros artistas, porém de alguns anos para cá, tenho encontrado minha fonte de inspiração na minha própria obra”, destaca Bastos. O artista transita entre o realismo, abstracionismo e simbolismo e suas obras discutem questões atuais, cujo foco são as relações formais e plásticas do ser humano. Bastos esclarece ainda que escolhe as figuras a serem utilizadas nas telas de acordo com “sua forma, seus valores tonais e a possibilidade de utilizar determinadas texturas”.

Carioca de nascimento e artista desde criança, foi na capital paranaense que Bastos efetivamente se profissionalizou ao estudar na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Contudo, a leitura e o estudo da arte do desenho, gravura e pintura foram essenciais para sua formação. Além de sua produção artística pessoal, Paulo Bastos leciona na Casa de Artes Paulo Bastos Dias, em Curitiba.

continua após a publicidade

SERVIÇO:
Exposição “Série Acromática”, de Paulo Bastos.
Museu de Arte Contemporânea do Paraná
Rua Des. Westphalen, 17
Horário de visitação: terça a sexta-feira, das 10h às 19h e sábado e domingo, das 10h às 16h.
A mostra permanece até o dia 21 de junho
Entrada é franca.

 

continua após a publicidade