Os personagens homossexuais ganham cada vez mais destaque, mas o assunto é sempre o mesmo em relação às produções da Globo: E o beijo gay? Neste ponto, o seriado policial A Teia, de Carolina Kotscho (2 Filhos de Francisco) e Bráulio Mantovani (Cidade de Deus), que estreia hoje, deve sair na frente, com cenas de afeto mais explícitas entre duas mulheres, antes mesmo da próxima novela das 21h, Em Família, que terá Giovanna Antonelli e Tainá Müller no papel de duas lésbicas.

continua após a publicidade

Em A Teia, caberá a Juliana Schalch (Suzane) e a Inês Peixoto (Wanda) a missão de desmistificar a polêmica. “Rola beijo gay. E foi tranquilo. Acho que o público está preparado, sim, para ver esse tipo de cena. Tem personagens homossexuais em novela das 21h e isso está trazendo um olhar menos preconceituoso. A relação delas é gostosa, de namoro pueril. A Wanda é meio macho, mas a Suzane não. Elas têm uma troca muito real. A Inês é uma grande atriz de teatro, que eu admiro muito e foi uma grande honra fazer par com ela”, elogia Juliana.

Divulgação

Na trama, a personagem de Juliana é uma ex-viciada em drogas, que faz parte da quadrilha de Marco Aurélio Baroni (Paulo Vilhena), o mentor de um assalto em um aeroporto. A história é baseada em fatos reais – em 2000, um grupo de ladrões, liderado por Marcelo Borelli, roubou 60 quilos de ouro de um avião. A série, cheia de cenas de ação, com tiros, capotamentos, perseguições e muita violência, promete surpreender o telespectador.

Para fazer a cena do assalto, Vilhena assistiu às imagens das câmeras de segurança do aeroporto de Brasília da época em que o episódio aconteceu de verdade. Na série, Baroni é o chefe de uma quadrilha formada por nove bandidos que invadem a pista de pouso com suas caminhonetes e fogem levam diversas barras de ouro. Mas o ator diz que não se inspirou em Borelli, só viu os vídeos para se preparar as cenas de ação – aliás, ele e João Miguel (que faz o delegado Jorge Macedo) dispensaram os dublês em algumas das gravações. “Deixei a ficção acima da realidade. Não tive interesse em pesquisar sobre ele”. A série tem dez episódios e vai ao ar todas as terças depois de Big Brother Brasil.

continua após a publicidade