Sérgio Reis saiu da UTI e está se recuperando num quarto do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, onde ele está internado desde anteontem. Segundo os médicos, os exames feitos no cantor sertanejo descartaram a possibilidade de um infarto e de um acidente vascular cerebral. Sérgio Reis caiu do palco, de uma altura de 2,2 metros, enquanto fazia um show em Três Marias, Região Central de Minas Gerais, na madrugada de domingo.

continua após a publicidade

O cantor ficou pouco tempo desacordado e ele mesmo acalmou o público. Reis teve uma contusão no ombro direito e quebrou duas costelas. Ele terá que esperar imobilizado elas colarem sozinhas, mas do hospital mandou um recado para os fãs tranquilizando e contando que vai aproveitar a folga para selecionar músicas para um novo CD.

Há dez anos, Sérgio Reis sofreu um derrame, mas os médicos garantem que o mal-estar do fim de semana não tem nenhuma relação com o problema. Esse também foi o medo da família dele.

“Eu falei, meu Deus do céu. Me arrepio até de lembrar do momento”, relatou a mulher de Sérgio Reis, Ângela Márcia. Ela estava em São Paulo quando recebeu a notícia de que o cantor tinha caído do palco e pegou o primeiro avião para belo Horizonte para apoiar a recuperação do marido.

continua após a publicidade

Sorte

De acordo com o coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Mater Dei, Anselmo Dornas Moura, o cantor teve sorte. “Claro que uma queda de aproximadamente 2,20 metros poderia ter causado lesões muito mais severas, principalmente sobre o sistema nervoso central. Julgamos que ele tenha tido sorte”, explicou.

continua após a publicidade

No domingo, o médico declarou que uma síncope perda súbita de consciência foi a causa da queda. A previsão dos médicos é que o cantor fique mais cinco dias internado no hospital e cerca de 10 dias de repouso.