Robert de Niro está |
Nove entre dez listas dos melhores atores de todos os tempos incluem sempre Robert de Niro e Al Pacino. E com razão. Os dois são realmente imbatíveis no que fazem. Mesmo que os filmes em que atuem não sejam lá essas coisas, De Niro e Pacino nunca fazem feio. Quem duvida é só assistir a 15 Minutos e Insônia. No primeiro, Robert de Niro interpreta Eddie Fleming, um tira durão que passa por maus bocados nas mãos de um terrorista. Ao contrário de alguns tipos célebres de sua carreira, como os psicopatas de Taxi Driver e Cabo do Medo, o ator, desta vez, está do lado da lei.
Quem também interpreta um tira esta semana é Al Pacino. Em Insônia, ele incorpora um detetive que investiga o assassinato de uma garota em cidade do Alaska, mas logo se vê atormentado pelas estranhas condições climáticas do lugar. Se fazer um policial não chega a ser novidade na carreira de Pacino, vide Vítimas de Uma Paixão e Fogo Contra Fogo , o mesmo não se pode dizer de Robin Williams. É raro vê-lo no papel de um assassino frio e calculista. Vale a pena conferir.
Mas, para quem não tem perdido um só filme do Festival 007, que o SBT tem promovido nas tardes de domingo, o de amanhã é imperdível: 007 A Serviço de Sua Majestade, com o obscuro George Lazenby no papel de James Bond. Na sexta e mais longa das aventuras de Bond, o agente secreto enfrenta novamente Blofeld. Se Lazenby não sustentou o carisma do personagem, Ilse Steppat, a vilã, é uma das melhores. Para muitos fãs, aliás, este é um dos melhores filmes da série. Opiniões à parte, Sean Connery voltou a assumir o papel em 007 Os Diamantes São Eternos, dois anos depois.
Domingo
007 A Serviço de Sua Majestade
(SBT, 13 h) On Her Majesty’s Secret Service, de Peter R. Hunt. Com George Lazenby, Diana Rigg e Telly Savallas. Inglaterra, cor, 1969, 110 min. Aventura. O agente secreto James Bond se envolve com uma condessa italiana e promete abandonar a profissão. Mas, antes, ele tem uma missão perigosa: resgatar um vírus, que o vilão Blofeld pretende usar em uma guerra bacteriológica.
Um Caso de Amor
(Band, 20h30) What Rats Won’t Do, de Alastair Reid. Com James Frain, Samantha Bond e Valentine Pelka. EUA, cor, 1998, 86 min. Romance. Katie e Jack são advogados que estão de lados opostos num disputado processo nas cortes londrinas. A disputa acirra as contradições entre os dois até que descobrem que há algo mais entre eles do que o ódio da competição.
15 Minutos
(SBT, 22h30) 15 Minutes, de John Herzfeld. Com Robert de Niro, Edward Burns e Kelsey Grammer. EUA, cor, 2001, 94 min. Policial. Dois estrangeiros da Europa Oriental, Emil e Oleg, chegam aos EUA com o objetivo de receber uma quantia em dinheiro. Ao descobrirem que ele gastou todo o dinheiro, Emil o mata. O sujeito fica descontrolado quando percebe que uma garota testemunhou o crime e parte para a caçada.
Segunda
Top Gang – Ases Muito Loucos
(Globo, 15h50) Hot Shots!, de Jim Abrahams. Com Charlie Sheen, Cary Elwes e Lloyd Bridges. EUA, cor, 1991, 94 min. Comédia. Piloto renegado luta para que a desgraça lendária de seu pai, também piloto, caia no esquecimento. Ele é integrado a corpo de elite de aviadores para missão perigosa e compete com um colega pelo coração da psiquiatra da base. Mas, um grupo de industriais traidores pretende sabotar a missão a fim de vender para a marinha super aviões com defeito por 40 bilhões de dólares, mesmo sabendo que estão pondo em risco a vida dos pilotos.
Adrenalina
(Globo, 22 h)
Pressure, de Richard Gale. Com Kerr Smith, Lochlyn Munro e Angela Featherstone. EUA, cor, 1999, 132 min. Suspense. Na viagem de volta para casa, depois de uma convenção médica, dois estudantes de Medicina param num bar de uma pequena cidade. Steve é atraído por bela jovem e cai numa armadilha onde o namorado da jovem, um policial corrupto, é ferido acidentalmente e a culpa recai sobre Steve, que agora precisa fugir da força policial para poder provar sua inocência.
Terça
Pior é Impossível
(SBT, 22h30) Double Take, de George Gallo. Com Eddie Griffin, Orlando Jones e Edward Herrmann. EUA, cor, 2001, 92 min. Policial. Coincidentemente logo após o assassinato de um governador mexicano, um executivo júnior de um banco desconfia de uma transação para o México e ele acaba envolvido e perseguido por essa organização criminosa. Para se livrar dos marginais, ele tenta atravessar a fronteira do México com a ajuda de uma figura estranha que se apresenta como agente do FBI.
Quarta
Insônia
(Globo, 21h50) Insomnia, de Christopher Nolan. Com Al Pacino, Robin Williams e Hilary Swank. EUA, cor, 2002, 105 min. Suspense. Em meio às investigações de um assassinato, um policial acaba matando acidentalmente seu próprio parceiro. Ainda tendo de resolver o caso, ele passa a ser chantageado pelo suspeito que tentava prender, que o acusa de ter armado a situação para que não fosse condenado pela morte de seu parceiro. Enquanto isso, uma detetive local resolve iniciar uma investigação por conta própria para descobrir o que realmente aconteceu.
Quinta
Entrega Especial
(Globo, 15h40) Special Delivery, de Mark Jean. Com Andy Dick, David Lewis e Megan Leitch. EUA/Canadá, cor, 2000, 98 min. Comédia. Rapaz cujo trabalho é entregar encomendas se mete numa grande encrenca ao se ver às voltas com uma "encomenda especial": um bebê.
Spot Um Cão da Pesada
(SBT, 22h30) See Spot Run, de John Whitesell. Com David Arquette, Michael Clarke Duncan e Leslie Bibb. EUA, cor, 2001, 91 min. Comédia. O agente 11 é um cão treinado pelo FBI e, depois de virar alvo de bandidos, entra para o programa de proteção a testemunhas. Em outro lugar, está Gordon, um carteiro atrapalhado que detesta cachorros. Suas vidas irão se cruzar e causar a maior confusão.
Sexta
Orca A Baleia Assassina
(Globo, 15h40) Orca, de Michael Anderson. Com Richard Harris, Charlotte Rampling e Bo Derek. EUA, cor, 1977, 81 min. Suspense. Uma baleia macho se torna assassina quando um grupo de caça mata sua fêmea.
Space Jam – O Jogo do Século
(SBT, 22h30)
Space Jam, de Joe Pytka. Com Michael Jordan, Bill Murray e Wayne Knight. EUA, cor, 1996, 94 min. Aventura. Pernalonga e os Looney Toones estão com um grande problema: uma turma de alienígenas quer levá-los para trabalhar como escravos num parque de diversões decadente no espaço. Pernalonga os convence a resolver a questão num jogo de basquete e, para isso, vai contar com a ajuda do maior jogador de basquete de todos os tempos: Michael Jordan.
Sábado
Código da Traição
(Record, 21 h) Code of Silence, de Andrew David. Com Chuck Norris e Henry Silva. EUA, cor, 1985, 87 min. Policial. Sargento da divisão policial de Chicago prende bando de traficantes, mas o chefe lhe escapa. O policial, então, inicia uma caçada solitária e violenta ao bandido.
Quando um Homem Ama uma Mulher
(SBT, 0 h) When a Man Loves a Woman, de Luis Mandoki. Com Andy Garcia, Meg Ryan e Ellen Burstyn. EUA, cor, 1994, 95 min. Drama. Alice e Michael Green são apaixonados e vivem com suas filhas Jessie e Caisey. Aparentemente, eles formam a família perfeita. Mas, na realidade, Alice vive alcoolizada e o marido se mostra sempre compreensivo. O problema demora a ser tratado até que, certo dia, ela resolve se internar em uma clínica especializada.