Selton Mello estréia como diretor em ‘Feliz Natal’

O ator Selton Mello estréia na direção em Feliz Natal, que, segundo o ator, foi inspirado na própria vivência pessoal. “Sempre achei o Natal algo meio melancólico, uma celebração meio obrigatória. E, num dos últimos natais, pensei em falar sobre este período em que as emoções estão à flor da pele”, conta Selton.

Feliz Natal será lançado hoje em circuito comercial com 20 cópias – em digital e película – em São Paulo, Rio, Brasília, Belo Horizonte e Goiânia. O filme foi premiado nos festivais de Paulínia, do Rio e em exibições internacionais, além de receber elogio de Walter Salles, que considerou Feliz Natal “o primeiro melhor filme já feito no Brasil”.

O longa acompanha a saga de Caio (Leonardo Medeiros), dono de um ferro-velho no interior fluminense que decide voltar ao Rio de Janeiro para passar o Natal com a família, que não vê há anos. Ao chegar à casa do irmão – o único que aparentemente deu certo e por isso é o anfitrião da festa -, Caio é recebido por olhares surpresos, raivosos e nostálgicos.

Ao longo da noite e do dia de Natal, Caio visita pessoas, lugares e situações do passado, acabando por se reencontrar, recuperando memórias e traumas que o levaram a fugir de lá e, principalmente, a levantar a raiva ou a pena dos membros da família.

Darlene Glória vive Mércia, a mãe de Caio e Theo (Paulo Guarnieri), imersa em uma depressão e movida a altas doses de álcool e remédios. Ela se separou de Miguel (Lúcio Mauro), que, apesar da idade avançada, se vangloria de usar Viagra para transar com garotas bem mais novas. Miguel detesta Caio e não perdoa o erro que ele cometeu no passado. Por fim, quem tenta segurar as pontas da festa é Fabi (Graziella Moretto), abafando os escândalos da sogra e a bebedeira geral.

Selton Mello também é co-roteirista e co-produtor do filme. Assumidamente um viciado em trabalho, diz que gosta de se envolver em todas as etapas dos longas dos quais participa. “Em O Cheiro do Ralo, por exemplo, o (diretor) Heitor Dhalia me deixava livre para observar e dar dicas de direção. Há muito tempo venho nutrindo esta vontade de dirigir e hoje tenho mais vontade de repetir a dose do que de atuar propriamente. Estou num momento diretor”, conta ele. As informações são do Jornal da Tarde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo