A cantora Selma Baptista comanda o projeto ?Arribação?, que tem apresentações no Teatro Paiol, às 21h de hoje e amanhã. A iniciativa, aprovada pela Lei Rouanet e patrocinada pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, sugere que uma grande revoada musical passa por Curitiba, local de pouso, de parada e de troca de informações entre poetas e músicos que aqui estão e os que chegam. Sem qualquer critério restritivo ou ?bairrista?, o projeto pretende divulgar a produção musical local.
No repertório estão composições de Cláudio Menandro, Benito Rodriguez, Tavito, Etel Frota, Marinho Galera, Paulo Vitola, Lydio Roberto, Silvio de Tarso, Reinaldo Godinho, Iso Fischer, Lígia Nogueira, Marcelo Sandmann, Romário Borelli, Vitor Assis Brasil, Hilton Barcelos, José Oliva e Emerson Mardhine. Para apresentar o projeto, Selma Baptista, que também responde pela produção do espetáculo, conta com a participação de Davi Sartori (piano e teclado), Gabriel Schwartz (flauta e saxofone), Kadu Lamback (violão e guitarra), José Antonio Boldrini (contrabaixo acústico/direção musical), Graciliano Zambonin (bateria) e Denis Mariano (percussão).
A cantora
Selma Baptista é paulista de nascimento e veio para Curitiba no final dos anos 60. Participou de gravações de jingles, trilhas e locuções nos estúdios que começavam a operar mais intensamente na cidade, e, depois, em shows e festivais. Ao mesmo tempo, deu início à atividade de cantora-solista em casas noturnas. Hoje, antropóloga com pós-doutorado em Antropologia Social, atua como professora na Universidade Federal do Paraná. Embora bastante conhecida na área da produção jazzística da cidade, já foi premiada duas vezes cantando música brasileira tradicional, com obras de Noel Rosa e Paulinho da Viola.
Serviço
Selma Baptista em ?Arribação? – Data: 29 e 30 de junho de 2007, às 21h. Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º – Prado Velho). Ingressos: R$ 20 (ou R$ 10 com uma lata de leite).