Joinville, a maior cidade do Estado de Santa Catarina, está vivendo o clima do Festival de Dança. É que desde o dia 4 estão sendo realizadas as seletivas dos grupos que participam da 25.ª edição do evento, com a participação do Conselho Artístico do Instituto Festival de Dança e convidados. Este ano, o festival conta com 1.378 coreografias inscritas na seletiva da mostra competitiva, meia ponta e palcos abertos.

continua após a publicidade

Nas bancas de balé clássico e balé de repertório participam as conselheiras Suzana Braga e Ângela Ferreira, e a convidada Maria Angélica Fiorane. Para os outros gêneros a banca é formada pelas conselheiras Ângela Nolf e Silvia Soter, com o apoio de Airton Tomazzoni, jornalista e coreógrafo de Porto Alegre. Paulo Azevedo, do Rio de Janeiro, participa da banca que seleciona os grupos inscritos em dança de rua.

Os resultados serão anunciados no final do mês de maio e poderão ser conferidos no site www.festivaldedanca.com.br.

O Festival de Dança de Joinville será realizado de 18 a 28 de julho no Centreventos Cau Hansen, no Teatro Juarez Machado e em diversos outros locais da cidade. No programa, além dos cursos e oficinas, estão as já tradicionais noites de abertura e noites de gala, mostra competitiva, mostra de dança contemporânea, meia ponta (para os pequenos alunos/bailarinos), apresentações em palcos abertos e a feira da sapatilha. A média de participantes é de 4 mil pessoas, e a de público gira em torno dos 200 mil. 

continua após a publicidade