“Seis por 1|2 dúzia” apresenta mais dois solos esta semana

Magda, uma menina magnética que mora em uma geladeira e um monstro que muda de forma e cor sao os dois solos desta semana do espetáculo “Seis por 1|2 dúzia – criacoes autonomas compartilhadas” que está em cartaz no TUC (Teatro Universitário de Curitiba). Os artistas do Couve-Flor Minicomunidade Artística Mundial foram contemplados pelo Premio Funarte de Danca Klauss Vianna 2009 para a realizacao deste trabalho.

Magda é uma criacao de Candida Monte concebida junto com Elisabete Finger. “Magda é uma personagem solitária que vive dentro de uma geladeira. Uma menina magnética, que adapta sua vida para viver bem em sua condição. Na peça, o público acompanha algumas acões do seu dia-a-dia, atividades simples como se movimentar e instalar uma luz, que são uma delicada e complexa aventura” explica Candida.

Já Neto Machado apresenta o solo “mood”, em minusculas mesmo, onde une o universo monstruoso, mas ao mesmo tempo convidativo e agradável ao olhar, do cineasta, escritor e desenhista Tim Burton à outras refêrencias criativas que vinham lhe interessando há algum tempo. “Crio um caminho e convido as pessoas a me seguirem, dentro dele, elas escolhem como passear”, diz Neto.

Os solos sao apresentados de quarta a sexta-feira, as 20h, e em uma sessao extra na sexta as 17h. “Na ultima semana todas as sessoes dos solos de Ricardo e Gustavo estavam lotadas. Entre um solo e outro fazemos um intervalo de dez minutos. Na proxima semana, que é a última do espetáculo, teremos os solos CAVALO de Michelle Moura e Bestiário de Elisabete Finger”, explica o produtor Wellington Guitti.

Serviço:

6 por ½ dúzia – criações autônomas compartilhadas
Local: TUC (Teatro Universitário de Curitiba)_ Galeria Júlio Moreira, Largo da Ordem, Curitiba
Até 27 de agosto_ de qua a sex às 20h_ sessão extra na sex às 17h
OBS: A cada semana serão apresentados dois solos distintos.
Ingresso: R$10 e R$5 (meia entrada)
Artistas criadores: Ricardo Marinelli e Gustavo Bitencourt (de 11 a 13 de agosto); Cândida Monte e Neto Machado (de 18 a 20); Elisabete Finger e Michelle Moura (de 25 a 27)