O desenho animado “Scooby-Doo” recebeu um prêmio mundial do Livro Guinness dos Recordes, por se tornar o programa para crianças mais assistido da história. Com 350 episódios transmitidos desde que foi criado, em 1969, o famoso desenho animado das aventuras do medroso cão Scooby e seus amigos superou outra série muito popular da TV americana, “Os Simpsons”.
Os desenhos animados de Scooby-Doo, exibidos em 160 países, são produzidos pelos estúdios Hanna-Barbera. “Os Simpsons”, por sua vez, ficaram em segundo lugar, com 335 episódios, seguidos por “Tom e Jerry”, com 209, “Os Flintstones”, com 166, e “Mickey Mouse”, com 120.
“É uma grande honra ter batido Homer como programa infantil mais assistido na história da televisão”, declarou Richard Kilgarriff, produtor da Boomerang TV, que possui os direitos do desenho animado.
Além do prêmio, “Scooby-Doo” passará a fazer parte do Livro Guinness dos Recordes que será publicado no final de 2005. A versão para cinema do desenho animado arrecadou US$ 268 milhões em 2002, apesar das críticas desfavoráveis. Uma seqüência, “Scooby-Doo 2: monsters unleashed”, foi lançada no início deste ano, mas a bilheteria foi bem menor.