Este verão não vai ser igual àquele que passou. Pelo menos para o SBT, que está desenvolvendo um projeto que vai mexer em toda a grade entre os dias 13 de dezembro deste ano e 29 de fevereiro de 2004. Batizado de Na Praia, o projeto é uma parceria da emissora de Sílvio Santos com a Rádio Jovem Pan, executada por duas empresas de promoção de eventos de São Paulo – a Spin Entretenimento e a Big Eventos. Além de flashes ao longo de todo o dia com atividades realizadas no litoral de São Paulo, a emissora vai colocar no ar pelo menos um show ao vivo a cada final de semana.

Com base na Praia da Enseada, em Guarujá, esportes radicais, carnavais de rua, atividades de recreação e shows com a participação do elenco da emissora e da rádio vão movimentar todo o litoral de São Paulo, passando por Maresias, Ubatuba, Praia Grande, Riviera de São Lourenço, Santos e São Vicente. “Pretendemos integrar toda a programação em torno dos eventos de verão”, explica Rodrigo Marti, diretor de novos negócios do SBT.

A idéia do projeto veio da necessidade de unificar os esforços de “marketing” das empresas durante o verão no litoral paulista. Fernando Teles, dono da Spin e “eleito” como uma espécie de porta-voz do projeto, é quem explica a filosofia do encontro das quatro empresas. “Havia muito dinheiro investido no litoral, mas sem unidade de comunicação. Com um projeto integrado, podemos oferecer redução de custos através de um esforço concentrado”, detalha. Os planos foram apresentados na semana passada ao mercado publicitário e os realizadores aguardam a definição dos patrocinadores para acertar alguns detalhes. “Teremos o ?repórter na praia?, que será alguém do elenco do SBT. Mas a escolha será de acordo com o perfil dos patrocinadores”, exemplifica Fernando.

Programação

No SBT, a programação ainda não está completamente definida. O que se sabe é que haverá transmissão de eventos esportivos com cerca de uma hora e meia de duração e shows a cada final de semana. “Além disso, teremos sucessivas transmissões da programação do litoral, tanto nos ?breaks? quanto dentro dos programas da grade”, destaca Marti. Da mesma forma que o “repórter da praia”, apresentadores dos eventos e artistas que participarão ao vivo das atividades só serão escolhidos mais tarde, em função dos interesses dos patrocinadores. “Por enquanto, não temos nenhum nome definido”, assegura o diretor.

A programação também ainda não foi definida na Rádio Jovem Pan. Fernando Teles garante, no entanto, que não vão faltar opções, tanto para a rádio quanto para a emissora. “Vamos ter orquestra na praia, ações em casas noturnas, competições. Os veículos de mídia precisam de assunto e os eventos de entretenimento, de divulgação. É uma complementação perfeita”, valoriza. Uma arena de 15 mil mil metros quadrados será montada na Enseada, em Guarujá. No local, com capacidade para receber 12 mil pessoas por dia, haverá palco, cinema, quadra de esportes, espaços temáticos, restaurantes, brinquedos radicais, área para compras e camarotes vip. Tudo com extensa cobertura pelos dois veículos, além da participação constante de seus artistas. “A proposta é misturar profissionais da Jovem Pan e do SBT”, explica Rodrigo Barti.

A emissora espera aumento de audiência mas não revela as expectativas com o crescimento dos números. “Nossa intenção é sempre alavancar a audiência da emissora, cada vez mais”, desconversa o diretor. Assim que os detalhes da programação estiverem definidos, o SBT vai iniciar a divulgação do projeto, estratégia que será repetida na Jovem Pan. “Esta visão coletiva vai ser excelente para nossos clientes. Percebemos uma necessidade do mercado. Mas o público também vai ganhar, com uma programação alto-astral e cheia de qualidade”, promete Fernando Teles.

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