O saxofonista André Deschamps emocionou uma platéia muito especial, na manhã da última quarta-feira, na Escola Especial Centrau, no Tarumã. Mais de 100 crianças lotaram o pátio da instituição para sentir a música. Isso porque as crianças que freqüentam a instituição são deficientes auditivos.
Para ouvir o repertório que o artista voluntário levou às crianças, elas movimentavam os braços quando sentiam a vibração da música (especialmente as notas mais graves). A atividade integra o programa Rede Sol, iniciativa de responsabilidade social da Fundação Cultural de Curitiba e da rede de ações de voluntariado da Prefeitura de Curitiba.
As atividades do programa Rede Sol de 2008 começaram nesta semana, com uma agenda de apresentações em escolas, creches, asilos, orfanatos, hospitais e abrigos. O programa conta com a participação de artistas voluntários. Qualquer pessoa que tenha interesse em desenvolver um trabalho voluntário na área artística pode se integrar à rede. O contato pode ser feito pelo telefone 3213-7571 ou pelo e-mail redesol@fcc.curitiba.pr.gov.br.