Vivendo seu melhor momento da carreira solo, Sandy lançou nesta sexta-feira (5), o videoclipe de Respirar, uma das canções do DVD Meu Canto e que excursiona por todo país com ingressos esgotados em todas as praças. No último domingo, Sandy esteve em Curitiba e disse à Tribuna do Paraná que o lançamento já estava previsto.
O lançamento do curta, pela VEVO, coincide com a chegada das cinco faixas inéditas do DVD, na versão estúdio, e que já estão disponíveis em todas as plataformas digitais. São elas: “Meu Canto”, “Salto”, “Me Espera” – duo com Tiago Iorc e clipe próximo aos 40 milhões de views, “Colidiu” e o novo single “Respirar”.
- Leia mais sobre Sandy:
- Sandy emociona fãs na volta aos palcos
- Sandy faz surpresas nos últimos shows de 2016 em São Paulo
- Sandy e Junior completam 10 anos da separação; documentário Tribuna
- Retorno de Sandy a Curitiba tem ingressos esgotados; veja a entrevista completa
- Sandy emociona público com homenagem a fã que morreu vítima de pneumonia
Composta por Sandy, Lucas Lima e Daniel Lopes, integrante da banda Reverse e que a artista conheceu durante o programa Superstar, da Rede Globo, Respirar traz a ideia de superação, coragem, de seguir em frente e que ganha ainda mais força com a chegada do clipe, deixando uma mensagem de otimismo, assim como nos incentiva o refrão “Eu abro as asas e preparo a alma pra respirar…”
“Fiquei muito contente e animada com o resultado. Agradeço muito à toda equipe, que traduziu em lindas imagens de situações cotidianas a mensagem que pretendíamos passar. Espero que toque o coração de cada um, assim como tocou o meu”, comemorou Sandy, que acompanhou todo o processo de criação do clipe, como sempre o faz.
O vídeo traz alguns personagens, além da própria Sandy, que possuem um simbolismo dentro do andamento do filme. Um senhor idoso, por exemplo, luta contra a fragilidade que o tempo causa; já um artista de rua continua a persistir na arte mesmo com as dificuldades de não conseguir dinheiro.
De acordo com o diretor Santiago, a ideia é ser mais que um clipe. “A música me deu uma percepção sobre encarar de outra forma os problemas e desafios pessoais do nosso cotidiano, por menores que sejam. A ideia foi juntar diversas situações e mostrar que, no final, não se trata sobre o resolver ou alcançar o objetivo em si, mas sim como encarar o caminho até ele”.