Redação com agências
Depois de surpreender ao aparecer como a nova “devassa” de uma cervejaria, Sandy agora é especialista em luta na Globo. A cantora foi anunciada como mestre de cerimônias do The Ultimate Fighter Brasil – Em Busca de Campeões, reality show com lutadores, que será exibido aos domingos, após o Fantástico. Ela vai mostrar a vida do esportistas fora do octógono, já que eles vão conviver juntos em uma casa especialmente montada para o programa.
“A paixão começou há uns cinco anos quando eu comecei a fazer boxe”, contou Sandy, que teve influência do marido, Lucas Lima, que pratica jiu-jitsu. A filha de Xororó ainda explica que muitas pessoas dizem que ela não tem perfil de quem luta. Além de praticar o esporte, Sandy ainda vai aos eventos de luta e tieta seus ídolos, como Anderson Silva e Júnior Cigano.
O reality
O torneio começou no domingo à noite, invadiu a madrugada e terminou ontem marcando 12 pontos de audiência. A eliminação de Kelly no BBB12, antes, marcou 17 pontos no Ibope. As lutas vão até junho. Os vencedores, um da categoria peso-médio e outro da peso-pena, serão contratados pelo UFC. Os 16 atletas que passaram pela luta eliminatória – entre eles os paranaenses Vinícius Vina e Wagner Galeto -garantiram seus lugares na casa do programa. Eles serão divididos em dois times, um comandado por Wanderley Silva e outro por Vitor Belfort. Cada um vai ficar com quatro pesos-penas e quatro pesos-médios. Eles se enfrentam em novas lutas eliminatórias até que restem dois finalistas de cada categoria.
Apesar de não contar com nenhum apresentador, o início do TUF foi marcado pela participação de Galvão Bueno. Durante quase 15 minutos, o locutor apresentou o esporte de maneira didática e bem-humorada. Galvão contou com a ajuda do campeão dos pesados Junior Cigano.
Audiência
Na análise dos especialistas a audiência o TUF superou a do BBB, até então o reality de maior audiência na Globo e surpreendeu até a concorrência. Segundo a medição do Ibope, o reality de luta venceu no share, números de televisores ligados por números de sintonizados na emissora. Enquanto 43% das televisões estavam ligadas no reality de MMA, de 0h02 à 1h35, apenas 39% estavam sintonizados no Big Brother Brasil, que foi ao ar entre 23h15 e 0h02.
Na comparação com os outros esportes transmitidos pela Globo no fim de semana, o MMA ganhou por nocaute: a Superliga, com o jogo entre Sollys/Nestlé e Usiminas/Minas, marcou cinco pontos, e a Fórmula 1 ficou em quatro pontos.