mais-pop

San Diego Comic-Con ganha exclusividade de uso da marca

Os organizadores da San Diego Comic-Con conseguiram uma decisão favorável na Justiça dos Estados Unidos que impede que outros eventos de quadrinhos e cultura pop utilizem ‘Comic-Con’ no seu nome. A decisão de Anthony Battaglia, juiz federal na Califórnia, alega que a marca foi criada originalmente para o evento de San Diego e é intrinsecamente ligado a ele.

No caso em questão, a San Diego Comic Convention entrou com processo contra a Salt Lake Comic Con alegando que o nome do evento infringiu a marca registrada deles. Com a decisão favorável, o evento que será realizado na cidade de Utah precisou mudar de nome para FanX Salt Lake Comic Convention e seus organizadores estão impedidos de usar qualquer material ligado à marca Comic-Con.

Battaglia também ordenou que a organização do evento de Salt Lake pague as custas processuais e honorários advocatícios que estão em torno de US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 16,3 milhões).

A organizadora da San Diego Comic-Con já vinha processando vários eventos nos Estados Unidos que estavam utilizando ‘Comic-Con’, ‘Comic Con’, ‘ComiKon’ e outros nomes similares, mas até agora não tinham conseguido nenhuma decisão favorável. Segundo a revista The Hollywood Reporter, os responsáveis pelo evento agora esperam usar essa sentença como prova nas outras ações em curso nos Estados Unidos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo