Salete Chiamulera toca no Museu Oscar Niemeyer

A pianista Salete Chiamulera apresenta recital de piano hoje, às 20h30, no auditório do Museu Oscar Niemeyer. O espetáculo marca a abertura do II Festival Villa Lobos, promovido pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. A entrada é gratuita.

Em 1985, Salete foi a única pianista brasileira a participar do Festival Chopin em Varsóvia, na Polônia. O evento ocorre a cada cinco anos e dele participam pianistas de todo o mundo. Após o festival, a pianista permaneceu mais dois anos se especializando na obra do compositor polonês, na Academia de Música Fryderyk Chopin, como bolsista do governo daquele país.

Segundo a pianista, foi nesse clima, de frio e neve intensos, que ela descobriu sua paixão por Villa-Lobos. ?Na época de inverno rigorosíssimo, eu permanecia horas trabalhando ao piano e, olhando pela janela da Academia Chopin, só encontrava neve e brancura, mas com os sons fortes e viris de Villa-Lobos tinha a exata sensação de estar na Ilha do Mel, com as delícias de um país tropical, caloroso e espontâneo?, afirma. E foi na Polônia que Salete descobriu Villa-Lobos, o Brasil no estrangeiro. A pianista disse que na apresentação de hoje sua grande meta será transmitir a paixão pelo Brasil.

Serviço:
Recital com a pianista Salete Chiamulera no auditório do Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999), hoje, a partir das 20h30.
Mais informações pelo telefone (41) 3350-4400.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo