Sala São Paulo terá apresentações da Orquestra Bachiana

A Orquestra Bachiana Filarmônica vai reeditar em sua temporada 2014 na Sala São Paulo a série de encomendas de obras a novos compositores brasileiros. Em 2013, foram estreadas pela orquestra, que é dirigida pelo maestro João Carlos Martins, peças de Leonardo Martinelli, Valéria Bonafé, Marcílio Onofre e Matheus Bitondi e Edson Beltrami. Para o ano que vem, mais cinco obras, que agora serão escritas para sinfônica e instrumento solista.

Para março, está programada a estreia de Concerto para Clarineta e Orquestra, de Tatiana Catanzaro; em abril, ocorre a primeira audição mundial de Concerto para Viola e Orquestra, de José Orlando; Alexandre Lunsqui e seu Concerto para Violoncelo e Orquestra serão as atrações de maio. Em julho, será ouvida pela primeira vez Concerto para Trompa e Orquestra, de André Ficarelli; e, em novembro, Concerto para Soprano e Orquestra, de Marcos Balter.

A temporada da orquestra já tem o primeiro concerto no dia 18 de março, no Teatro Bradesco, quando João Carlos Martins estará à frente da interpretação de obras como a Sinfonia nº 4 – Italiana de Mendelssohn, e o Adagio, do Concerto nº 21 para Piano e Orquestra, de Mozart.

Ao longo do ano, na Sala São Paulo ou em outros palcos, como o Teatro Bradesco, a Bachiana Filarmônica vai se apresentar ao lado de um time importante de solistas, que inclui diversos pianistas: o norte-americano Robert Levin, a chinesa Ling-Ju Lai, o alemão Andreas Woyke e os brasileiros Jean-Louis Steuerman e Pablo Rossi, entre outros.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo