Você lembra do Vinny? A pergunta inevitavelmente vem imediatamente acompanhada da resposta musical do interlocutor: “Mexe a cadeira...”. Autor de um dos mais grudentos hits dos anos 90, o cantor Vinny não é mais cantor. Depois de anos tendo seu nome associado a seu maior sucesso – a música “Heloísa, mexe a cadeira” – o paulistano largou mão dos microfones e se abraçou com a carreira de filósofo.
E é verdade.
Recentemente uma decisão do cantor representou o abandono definitivo de sua carreira como cantor. Procurado pela produção do Domingão do Faustão para participar do quadro Ding Dong – quando sucessos do passado são tocados numa versão de “campainha” para os convidados adivinharem -, ele recusou a oferta. A atração do programa dominical é muito disputada por cantores e bandas que não estão mais na mídia, mas Vinny não topou, mesmo após muita insistência.
Segundo o Jornal Extra, o cantor ganhou bastante dinheiro quando era disputado a tapas por fãs e produtores de programas de TV e depois de alguns anos mantendo uma “vida dupla”, agora prefere apenas a carreira acadêmica. Formado em filosofia, ele fez um mestrado na Argentina e agora pretende começar a fazer uma faculdade de psicologia.