A edição de novembro do Paiol Literário, nesta terça-feira (14), no Teatro Paiol, tem como convidado o escritor e psicanalista carioca Luiz Alfredo Garcia-Roza, um dos principais nomes do romance policial no país. O Paiol Literário é uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba, o jornal literário Rascunho e o Sesi Paraná. A entrada é franca.
Luiz Alfredo Garcia-Roza nasceu no Rio de Janeiro, em 1936. Formado em filosofia e psicologia, escreveu oito livros sobre esses temas. Em 1997, seu romance de estréia na literatura policial, O Silêncio da Chuva, recebeu os prêmios Nestlé e Jabuti. Na ficção, é autor também de Achados e Perdidos, Berenice Procura, Uma Janela em Copacabana, Perseguido e Vento Sudoeste. O Paiol Literário conta com a mediação do jornalista e escritor José Castello.
Já participaram dos encontros os escritores Milton Hatoum, Ignácio de Loyola Brandão, Affonso Romano de Sant?Anna e Luiz Antonio de Assis Brasil e o empresário e bibliófilo José Mindlin.Confirmou presença para a edição de dezembro a escritora Nélida Piñon. Apóiam o evento a Nume Comunicação, a Getz Propaganda, a Deiró Filmes, a Macchina Áudio, a Tchukon Terapias, a Vivant e o Bar Madrid.
Serviço:
Paiol Literário, bate-papo com o escritor Luiz Alfredo Garcia-Roza. Mediação do escritor e jornalista José Castello.
Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho), (41) 3213-1340.
Dia 14 de novembro, terça-feira, às 20 horas. Entrada franca. Debate literário.