Acabou o mistério. Depois de muita especulação, os Rolling Stones confirmaram hoje (15) quatro shows para celebrar os seus 50 anos de estrada.

continua após a publicidade

O retorno aos palcos após mais de cinco anos acontecerá primeiro “em casa”, anunciaram os integrantes em vídeo divulgado no site oficial da banda britânica -serão dois shows na O2 Arena, em Londres, nos dias 25 e 29 de novembro.

Depois, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood atravessam o oceano para duas apresentações no Prudential Center, na cidade norte-americana de Newark, em Nova Jersey, em 13 e 15 de dezembro.

“Vocês já devem ter adivinhado que isso estava por vir”, diz o quarteto no vídeo. “Com certeza vocês não acharam que a gente não faria isso. Todos esses rumores pairando por aí, então estamos aqui em Paris para dar a vocês a notícia.”

continua após a publicidade

Antes do anúncio, os Stones soltaram um teaser no Facebook -“Está todo mundo pronto? Sentimos muito pelo atraso… Está todo mundo pronto?”- com uma foto que mostra um case de equipamentos da banda coberto com a ilustração da capa da coletânea “GRRR!”.

“Todo mundo ama uma celebração, e Londres e Nova York são dois bons lugares para isso”, afirmou o vocalista Mick Jagger em comunicado oficial da banda. “Desculpe deixar vocês todos por aí mas a espera acabou. Eu sempre disse que o melhor lugar para o rock’n’roll é no palco e isso também é verdade para os Stones”, comemorou o guitarrista Keith Richards.

continua após a publicidade

Na semana passada, Richards havia confirmado que a banda faria quatro shows em novembro. “Temos alguns shows em Londres, acho, e em Nova York. Mas realmente não posso falar sobre isso no momento. Eles me impedem de falar sobre isso”, afirmou o guitarrista, em entrevista à revista “Q”.

Em agosto, o site da “Billboard” afirmou que os Stones iriam tocar duas vezes em Londres e duas nos Estados Unidos. Segundo uma fonte, a banda receberia, pelas quatro apresentações, US$ 25 milhões.

O saxofonista Bobby Keys -que se apresenta regularmente com a banda- disse, ainda, que mais datas estão previstas. “Keith me disse há uns dois meses que havia algo para acontecer e que eu deveria ficar pronto para ir. Estou esperando a passagem de avião e as informações, e aí vou”, disse ele.

Mick Jagger afirmou, em julho, que esperava fazer alguns shows com a banda ainda neste ano -em que os Rolling Stones completaram 50 anos.

A última turnê da banda, intitulada “A Bigger Bang Tour, foi realizada em 2007. “Esperamos fazer alguns shows neste ano”, disse Jagger. “Ensaiamos, passamos um tempo juntos, discutimos. Temos nos visto bastante.”

Na última quinta-feira, os Rolling Stones lançaram o single inédito “Doom and Gloom”, que marca a primeira vez que Jagger, Richards, Watts e Wood se reuniram em estúdio em sete anos.

Faixa do disco “Grrr!”, a música foi gravada em Paris e produzida por Don Was, que trabalhou com a banda nos álbuns “Voodoo Lounge”, “Stripped”, “Bridges To Babylon”, “Live Licks” e “A Bigger Bang”.

“Grrr!”, uma coletânea comemorativa ao cinquentenário da banda de rock britânica, chegará às lojas em 12 de novembro, com uma segunda canção inédita, “One More Shot”, além dos clássicos “Gimme Shelter”, “(I Can’t Get No) Satisfaction”, “Jumpin’ Jack Flash”, “Street Fighting Man”, “Start Me Up”, “Beast of Burden”, “Tumbling Dice” e “Love Is Strong”, entre outros.