Um dos artistas mais respeitados do Brasil se apresenta em Curitiba, no Teatro Positivo, nesta quarta-feira. O paulista Rolando Boldrin, que já conta com mais de 50 anos de carreira, apresenta na capital paranaense o espetáculo Cara do Brasil, projeto patrocinado pela New Holland com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura (MEC). Curitiba é a 11.ª cidade brasileira a receber esse show.

continua após a publicidade

De acordo com Boldrin, o espetáculo chama a atenção por ser um pouco diferente do convencional. “Eu faço nessa apresentação aquilo que a gente chama de teatro musicado. Além de músico, sou ator e no show eu conto causos do homem comum, da cidade e do campo, como se fosse um monólogo. Esse formato é interessante porque é bem formal e dá a sensação de estar mais próximo do público”, informa.

O músico conta que está ansioso por voltar a tocar na capital. “Já fiz diversos shows em Curitiba, como no Teatro Ópera e Arame, Guaíra, entre outros lugares, e é sempre muito bom voltar até aí. Já faz alguns anos que não me apresento e estou com grandes expectativas e também muito feliz em reencontrar essa plateia maravilhosa”, garante.

Ele diz ainda respeitar bastante os espectadores curitibanos uma vez que é um povo que reverencia muito a boa arte. “Existe essa história de que quando querem testar uma peça de teatro, primeiro apresentam em Curitiba para depois levar o espetáculo para o resto do País. Isso demonstra a importância da cidade no circuito cultural. É uma plateia que tem força e por isso sempre é bom tocar para esse público”.

continua após a publicidade

O palco terá uma decoração toda especial, para dar um clima a mais da ideia desenvolvida pelo músico. “O cenário é todo composto por peças do artesanato brasileiro, assinado pela artista Patrícia Maia. A intenção com esse projeto é realizar um resgate das histórias brasileiras, das manifestações culturais, da sua religiosidade e fé e de seu folclore”, comenta.

Boldrin revela que não gosta de rótulos para classificar a sua música e diz que o trabalho que realiza é de divulgar o País. “Eu não gosto muito quando falam que eu toco música de raiz. Eu trabalho e canto o Brasil, que é uma imensa raiz. Não acredito nessa história de música caipira de raiz. Ou é música caipira ou não é. Simples assim. Gosto de procurar e ver esse pessoal desconhecido da grande mídia de todas as partes do país se apresentando. Já gravei mais de 200 obras, que vão de moda de viola a samba de partido alto. Isso foi possível graças a vivência que tive com esses músicos”, avalia.

continua após a publicidade

No repertório do espetáculo, Boldrin garante que será uma mistura bem grande, que vão desde obras suas até de outros artistas. “Os clássicos da carreira estarão presentes. O show será bem diversificado, o que o torna bem atraente. Além disso, não há só música durante a apresentação, pois faço citações a escritores, autores e artistas brasileiros. É um espetáculo para ser apreciado por pessoas de todas as idades. Sem essa de show voltado para faixa etária “x’. Estou certo de que crianças, jovens, adultos e idosos que apreciam uma boa música brasileira vão aprovar a apresentação”, encerra.

Serviço

Espetáculo Cara do Brasil, com Rolando Boldrin.
Nesta quarta-feira, às 21h, no Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot Souza, 5300, Campo Comprido).
Ingressos: R$ 30,00 (inteiro) e R$ 15,00 (estudantes e maiores de 65 anos), na bilheteria do teatro e pelo Disk ingressos (3315-0808).