Rodrigo Santoro e Alinne Moraes receberam a imprensa ontem à tarde, no Rio de Janeiro, para apresentar o filme Heleno. O ator vive o personagem central da história, o ex-jogador de futebol Heleno de Freitas, um dos craques da equipe do Botafogo na década de 1940, que morreu aos 39 anos num sanatório.

continua após a publicidade

“Heleno foi um homem de excessos que perdeu o equilíbrio e foi consumido pela falta da razão na vida. Sou o extremo oposto. Tenho milhares de ansiedades como todo mundo, mas costumo ser equilibrado e ciente de tudo o que eu faço”, disse Rodrigo, que alem de protagonizar o longa participou da produção e da elaboração do roteiro. Ele conta que a história do jogador é pouco conhecida. “Extremamente mulherengo, Heleno era arrogante e sentimental, mas apesar de seus defeitos, buscava superação e tinha comprometimento com o futebol”, analisa.

Esforço

Durante as filmagens, em 2010, Rodrigo precisou fazer uma pausa de 40 dias para mostrar Heleno no fim de sua vida. “Emagreci 12 quilos com uma dieta rigorosa. Pouco carboidrato e muito suor”, relembra o ator. “Não recomendo fazer isso por conta própria. Lutava todos os dias contra o mau humor”.

Parceria

continua após a publicidade

Alinne vive a mulher de Heleno, Silvia. Na época das filmagens, a atriz contou que estava na novela da Globo, Viver a vida, como Luciana, uma modelo que ficou tetraplégica depois de um acidente. “Estava muito sensibilizada. Silvia foi muito intensa e Luciana me ajudou com a pegada mais dramática”, contou.

Na entrevista, Alinne e Rodrigo mostraram entrosamento e a atriz era só elogios ao colega. “Só tenho 29 anos e fiquei muito chocada com a entrega de Rodrigo à arte. Admiro muito ele.”

continua após a publicidade

Heleno estreia nos cinemas no dia 30.