Na edição desta quinta-feira, 31, do telejornal Bom Dia SP, o apresentador Rodrigo Bocardi apresentou reportagem sobre uma nova cebola que está sendo colhida no interior de São Paulo e que não irrita os olhos por ter uma quantidade menor de enxofre.
Ao chamar a matéria, Bocardi afirmou que “as donas de casa” não iriam mais chorar ao cortar cebola. Mais tarde no programa, ele pediu desculpas pelo comentário considerado machista. “O pessoal tem razão. Por que a gente ficou falando da cebola, que a dona de casa vai chorar? Por que isso? Eu estou na cozinha sempre. E vieram alertar a gente. Fui ridículo mesmo de ter dito isso. Estou aqui assumindo essa responsabilidade”, disse.
“Quem é a dona de casa?”, perguntou Bocardi. “Tem as donas e os donos de casa”, falou a âncora e parceira de programa Glória Vanique. “Ou nem um nem outro. Desculpa interromper. Só esse mea culpa”, falou ele. A jornalista lembrou que o colega sabe cozinhar, e ele comentou: “E já chorei demais. E choro mesmo com prazer”, completou.
Veja abaixo algumas das críticas ao apresentador:
#BDSP Donas de casa e qualquer um que goste cozinhar. Vem cebola juliana!
continua após a publicidade— Alexandre Negão (@alesemperfi) August 31, 2017
#BDSP @rodrigobocardi aqui em casa quem corta cebola é o meu marido… Vou mostrar a reportagem pra ele
continua após a publicidade— idamara (@idamaraoliveira) August 31, 2017
@rodrigobocardi falando de cebola que não faz chorar e DAS DONAS DE CASA. Mores o mundo mudou tá? Machismo no #BDSP
— Mariana Bacchin Afon (@mari_polemica) August 31, 2017