Priscilla Leone, este é o nome da cantora baiana de 28 anos, mais conhecida como Pitty, que deu início a sua carreira aos 12 anos de idade, quando conheceu Pedro, guitarrista do Inkoma. Pedro buscava há algum tempo uma boa vocalista para sua banda, e então, quando encontra Pitty a chama para assumir o lugar que estava vazio, dando o ponta pé na carreira da cantora. Com muitos ensaios, apresentações em pequenas festas e gravações de algumas demos a banda vinga, e fica 5 anos na estrada fazendo shows e indo a diversos programas de televisão. Um dos melhores momentos do Inkoma foi quando gravaram uma faixa chamada ?Não me Importo? para o CD Traído, um tributo aos Ratos de Porão que contou com a participação de mais 20 bandas. E finalmente em 2000, lançam o CD Influir que lhes abre várias portas dentro do meio musical.
Contudo, Pitty resolve seguir um outro rumo nessa época. Com um bom material nas mãos, fruto de suas muitas composições, ela muda-se para o Rio de Janeiro e conhece Rafael, produtor musical e ex-apresentador do programa Quiz MTV, da rede MTV Brasil. Começam, a partir daí, os primeiros movimentos para gravar o álbum Admirável Chip Novo. Pitty chama primeiro Duda para a bateria, e mais tarde convida Dunga para assumir o baixo e Peu para a guitarra. Os quatro vão para estúdio, com a colaboração do produtor Liminha, que já havia coordenado grandes clássicos do rock nacional, e dão início aos grandes acontecimentos que viriam pela frente.
Revelação musical
Juntamente com a banda, Pitty grava o primeiro clipe e então, o sucesso vem à tona. Máscara torna-se um dos clipes mais pedidos nos programas musicais. A cantora entrava definitivamente no cenário artístico e os resultados logo começaram a aparecer. Em 2003 Pitty é indicada como Revelação para o VMB da MTV, em seguida, lança outro clipe que leva o nome do CD Admirável Chip Novo, que não demora a ser outro sucesso. Em outubro de 2003, Pitty lança o clipe da música Teto de Vidro, que encerra o ano como 1º clipe do Top 20 da MTV. Em 2004, Pitty é indicada novamente como Revelação, porém no Prêmio Multishow de Música Brasileira, e acaba ganhando na categoria. No mesmo ano o clipe de Equalize, que já arrebentava nas rádios, é lançado e rende à cantora 4 indicações ao VMB 2004, das quais duas Pitty é vencedora.
Pitty em Curitiba
O show, que acontecerá no Curitiba Master Hall, traz Duda na bateria, Joe no baixo, Martin no violão e guitarra, e Pitty nos vocais, piano e também guitarra. A baiana promete ferver a capital paranaense e Mac Lovio Solek garante a super produção. Os ingressos já estão á venda em todas as Livrarias Curitiba, Mania do CD (Pç. Osório), e no próprio local do evento. A casa abrirá ás 21:00 horas e o show terá início ás 00:30 horas. Não esquecendo que se paga meia-entrada com a apresentação de carteirinha de estudante ou doando um quilo de alimento não perecível, que deve ser entregue na portaria do show. Venda de mesas e camarotes, e para maiores informações pelo telefone (41) 3248-1001.
Serviço
PITTY
29/10/05
Curitiba Master Hall
Rua Itajubá, 143 ? Portão
Abertura da casa: 21:00 horas
Início do show: 00:30 horas
Venda de ingressos: Livrarias Curitiba, Mania do CD (Pç. Osório), e no próprio local do evento.
Com a apresentação de carteirinha de estudante ou doando um quilo de alimento não perecível paga-se meia-entrada.
Censura: 16 anos (Menores desta idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. A apresentação de identidade é indispensável)