O Rei, durante a apresentação em Curitiba, em março: “Alegre e bem disposto”. |
Rio – Com a proximidade do Natal, a primeira lembrança que vem à cabeça quando o assunto é lançamentos do mercado de discos é: vai ter ou não CD novo de Roberto Carlos nas prateleiras? Pois é, em julho, o rei, em uma atitude inédita, entregou à sua gravadora, a Sony Music, oito faixas prontas e mais a capa do disco lacradas em um cofre.
Há sete anos sem lançar disco com composições inéditas no mercado – apenas coletâneas e regravações – ele justificou a medida como uma forma de combater a pirataria. Hoje, dando sinais de que o CD é uma realidade, o single da canção-título Pra Sempre chega às rádios.
O vice-presidente da companhia, Alexandre Schiavo, conta que há um acerto com o artista – que, normalmente, para desespero dos executivos da Sony, termina seus discos em meados de dezembro – para que ele entregue o produto, em sua forma definitiva, até a semana que vem: “Ele nos entregou as oito faixas, e demos a ele a liberdade para fazer modificações ou apresentar mais uma ou duas canções. Não sabemos ainda o que ele produziu. Ou seja, o disco tanto pode sair apenas com as oito faixas como pode ter mais uma ou duas. Mas dessa vez o disco sai”, garante.
Privilégio
Poucas pessoas tiveram o privilégio de ouvir o CD de Roberto Carlos em primeira mão. Apenas os diretores da gravadora, no dia 31 de outubro, quando o cofre foi aberto, e um grupo seleto dos maiores atacadistas de disco do País, na semana passada. “Ele abriu o seu estúdio da Urca, coisa rara. Estava muito bem disposto e se emocionou ao comentar algumas músicas”, conta Schiavo. Além de Pra Sempre, mais uma canção para a mulher Maria Rita, que morreu em 1999, e que segundo Roberto Carlos é um fox na linha de Emoções, o rei compôs com Erasmo Carlos o blues bem-humorado Cadillac, um espécie de continuação de Calhambeque.
Mas a maioria das faixas do CD, produzido por Guto Graça Mello e Mauro Motta, com previsão para chegar às lojas no fim deste mês, são de autoria apenas de Roberto Carlos, como é o caso de Todo Mundo me Pergunta, Com Você e O Encontro. “Ele está muito bem, alegre e dedicado. Acho que por isso compôs a maioria das músicas sozinho. Está compondo para ele mesmo”, acredita o vice-presidente. Roberto Carlos faz um show no Maracanãzinho no dia 6 de dezembro. Quem sabe mostrando suas novas composições…