O Rei Roberto Carlos decidiu vender emoções, muitas emoções, embaladas em frascos de 100 mililitros para o público feminino. A expectativa é de venda de 1 milhão de fragrâncias este ano com o nome de uma das músicas de maior sucesso do cantor, ao preço de R$ 79,90 cada uma, por uma equipe de 350 mil vendedoras porta-a-porta da Racco Cosméticos.
Apesar da novidade, essa não é a primeira vez que o cantor associa a imagem a um produto. Nos anos 60, lançou as botas Calhambeque, com o parceiro Erasmo Carlos.
Depois desse novo produto, virão a versão masculina e provavelmente outros cosméticos. "Ao longo da minha vida, Emoções tem marcado minha carreira. Agora, com a Racco, eu realmente acompanhei tudo com muito amor, pensando no que os homens iam sentir quando sentissem este perfume nas mulheres", disse o Rei, durante o lançamento.
O produto foi apresentado na quinta-feira (17) à noite, em coquetel no Hotel Copacabana Palace. Compareceram artistas, celebridade e políticos como Francis Hime, Alcione e Zeca Pagodinho, Luiza Brunet e o governador Sérgio Cabral Filho.
"Nós homens somos românticos. Encante-nos", é um dos slogans do perfume, composto por notas de flores, como rosas branca, flor que o Rei oferece às fãs nos shows.
A fragrância chega ao mercado com uma campanha publicitária da agência By Vivas. O filme, com o fundo musical de Emoções, mostra um casal enamorado, quase como um videoclipe. O diretor da agência, Beto Vivas, conta que praticamente não há imagens associadas às músicas de Roberto Carlos, que habitualmente não faz clipes, a não ser as de shows ou das apresentações na TV Globo. A Racco investiu perto de R$ 30 milhões nas ações de lançamento do filme, incluindo o desenvolvimento de produto e linhas de produção.
As vendas do produto será por meio de uma linha 0800 e ajudarão a Racco a praticamente dobrar de tamanho este ano. Junto com o perfume, os vendedores apresentarão um catálogo de produtos, o que ajudará a aumentar as vendas. A empresa de cosméticos não informa o valor do faturamento, mas diz que é a terceira do mercado de vendas porta-a-porta, atrás apenas das duas empresas líderes, a Avon e a Natura.
