Se não morasse no bairro carioca da Urca, o cantor Roberto Carlos certamente se sentiria em casa no Ibirapuera, em São Paulo. É que na região está concentrada uma megaexposição em homenagem aos 50 anos de carreira do cantor, no prédio da Oca. E, como acontece todos os anos, o Ginásio do Ibirapuera vai abrigar mais um show do Rei. Hoje, a partir das 21 horas, 18 grupos sertanejos o acompanham no palco e, em ritmo caipira, entoam seus principais sucessos, no espetáculo batizado de “Emoções Sertanejas”. Os ingressos estão esgotados.

continua após a publicidade

Anualmente, quando sai em turnê, Roberto Carlos escolhe passar pela capital paulista, especialmente no Ibirapuera. No ano passado, ele chegou a ganhar homenagem da Prefeitura, que instalou uma placa no local, registrando o recorde de público de 85 mil pessoas, atingido após nove apresentações feitas em 2009 – uma média de 9,5 mil pessoas por dia presentes no ginásio.

Além disso, também no ano passado, o cantor e compositor mudou o local de gravação de seu especial de fim de ano da Globo, tradicionalmente gravado no Rio de Janeiro, para ser feito ali. “Acho o Ibirapuera um lugar muito bem localizado, com amplo estacionamento e conforto”, diz Chitãozinho, que canta hoje com o Rei.

“Ele (o ginásio) tem problema de acústica, todos já sabem, mas o pessoal da organização conhece tão bem o lugar que consegue resolver.” O encontro será gravado pela Globo para uma exibição especial, e lançado em CD e DVD, ainda sem data para chegar às lojas. As informações são do Jornal da Tarde.

continua após a publicidade

Confira os parceiros do Rei no show de hoje e o que vão cantar.

Almir Sater: ‘No Quintal Do Vizinho’

continua após a publicidade

Bruno & Marrone: ‘Desabafo’

Cesar Menotti & Fabiano: ‘Proposta’

Chitãozinho & Xororó: ‘Eu Preciso de Você’

Daniel: ‘Do Fundo do Meu Coração’

Elba Ramalho: ‘Esqueça’

Gian & Giovani: ‘Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo’

Leonardo: ‘Por Amor’

Martinha: ‘Alô’

Milionário & José Rico: ‘A Distância’

Nalva Aguiar: ‘As Curvas da Estrada de Santos’

Paula Fernandes e Dominguinhos: ‘Caminhoneiro’

Rio Negro & Solimões: ‘Sentado à Beira do Caminho’

Roberta Miranda: ‘Eu Disse Adeus’

Sérgio Reis: ‘Todas as manhãs’

Victor & Léo: ‘Jesus Cristo’

Zezé Di Camargo & Luciano: ‘O Portão’

Divirta-se

Emoções Sertanejas.

Hoje, às 21 horas.

Ginásio do Ibirapuera: Rua Manoel da Nóbrega, 1361, Paraíso.

Ingressos esgotados.

Duração: 120 minutos

Classificação: Livre.