Roberto Carlos saiu da Associação Procure Saber, que defende a autorização prévia para publicação de biografias. O rei não mudou de opinião. Continua proibindo judicialmente a comercialização do livro Em Detalhes, de Paulo Cesar de Araújo. O que pesou na decisão do cantor foram os ataques de Caetano Veloso no fim de semana. “Apanhamos da mídia, ele vem de Rei”, escreveu Caetano, criticando a entrevista de Roberto Carlos ao Fantástico.

continua após a publicidade

O empresário de Roberto, Dody Sirena, enviou um comunicado para o grupo explicando o motivo da saída, reclamando da truculência do grupo encabeçado pela ex-mulher de Caetano, Paula Lavigne, pelo próprio Caetano e Chico Buarque. “Roberto conversou muito comigo em função dos últimos acontecimentos. Não é bem assim o nosso jeito de trabalhar, somos mais discretos, afinal defendemos também a privacidade no sentido profissional.

Concluímos que neste momento é importante continuar o trabalho que iniciamos há muitos anos sobre biografias, independente de estarmos em uma associação ou grupo. Portanto, a partir de agora, fiquem à vontade com o andamento do Procure Saber sem a presença direta do Roberto”, diz um trecho da carta.

Camarada

continua após a publicidade

Na esteira de Roberto, Erasmo Carlos também cogita sair do grupo. ‘Agora eu não sei se continuo no Procure Saber, agora eu preciso pensar e me reunir até com Deus’, afirmou ele em entrevista à Folha de São Paulo. ‘Desde a criação do Procure Saber eu estou lá, é que eu não apareço muito. Eu não estou com cabeça pra Procure Saber, estou gravando meu disco. Sou comedido, prefiro não falar.’