O jornalista Francisco Roberto Cabrini, de 47 anos, que trabalha na TV Record, foi detido com cocaína nesta terça-feira à noite, por policiais civis, no Jardim Herculano, na zona sul da capital paulista. Cabrini estava acompanhado de uma mulher, identificada como Nadir Dias, que disse ser namorada do jornalista.
Cabrini estava em seu carro quando foi parado pela polícia, que encontrou com ele 15 papelotes de cocaína. Aos policiais, o jornalista afirmou que fazia uma reportagem investigativa sobre tráfico de drogas e por isso estava utilizando seu próprio carro. O jornalista contou ainda que um produtor e o cinegrafista estavam em outro carro, também descaracterizado.
O casal foi encaminhado ao 100º Distrito Policial, do Jardim Herculano. Às 2 horas da manhã, Cabrini ainda prestava depoimento na delegacia. O produtor e o cinegrafista também teriam prestado depoimento. Ao deixar o distrito policial, a suposta namorada do jornalista disse que, quando ambos foram parados, seguiam para a chácara dela.