Espetáculo

Rita Lee volta à Curitiba com o show PicNic

O show da cantora e compositora Rita Lee, PicNic, que encantou mineiros, brasilienses, paranaenses, cariocas, paulistas, gaúchos, baianos, catarinenses e portugueses, com grande sucesso de público e crítica, volta à Curitiba neste sábado (23) para única apresentação no Teatro Positivo, às 21h30. Na seleção de hits, Rita Lee faz um passeio pelas diferentes fases de sua carreira com canções como Mutante, Vítima, Bem-me-quer, Saúde e Doce Vampiro. Essa turnê que está percorrendo o Brasil é comemorativa aos seus 60 anos e as quatro décadas na estrada.

Na linha de frente, Rita vem acompanhada das guitarras e vocais de Roberto de Carvalho e Beto Lee. Brenno Giuliano, no baixo – Edu Salvitti, na bateria – Allex Bessa, nos teclados – Débora Reis e Rita Kfouri, nos vocais. A direção musical é de Roberto de Carvalho.   

Rita Lee ocupa espaço único dentro do universo da música popular brasileira. De seu repertório faz parte o rock pauleira, as bossas, baladas românticas e latinidades. Compositora de gênio, além dos inúmeros sucessos que compôs para ela mesma, tem suas músicas gravadas por João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Gloria Estefan, entre outros grandes nomes. 

A cantora fez parte dos Mutantes, de 1966 a 1972, e com o qual lançou seis discos. Paralelamente aos Mutantes, Rita lançou dois álbuns solos: “Build Up”, que traz seu primeiro sucesso “José”, além de “Sucesso Aqui Vou Eu”, e “Hoje é o Primeiro Dia do Resto de Sua Vida”. Em 1976, Rita conhece Roberto de Carvalho e iniciam parceria amorosa e musical. A partir de 1979, Rita e Roberto começam a fazer discos e shows juntos. Desenvolvem estilo único, resultando em dezesseis álbuns e extrapolam as fronteiras do país. Mega espetáculos, especiais para a TV Globo, sucesso maciço de vendas e execução em rádio. A parceria Lee/Carvalho traz pérolas como “Mania de Você”, “Doce Vampiro”, “Chega Mais”, “Papai Me Empresta o Carro”, “Corre-Corre”, “Lança Perfume”, “Baila Comigo”, “Nem Luxo Nem Lixo”, “Orra Meu”, “Shangrilá”, “Bem-me-quer”, “Saúde”, “Atlântida”, “Banho de Espuma”, “Mutante”, “Flagra”, “Cor de Rosa Choque” ,”Só de Você”, “On the Rocks”, “Desculpe o Auê”, “Vírus do Amor”, “Bwana”, “Pega Rapaz”, “Perto do Fogo” “Livre Outra Vez”, “Caso Sério”, “Barata Tonta”, entre outras. 

Rita se transforma em “mania nacional” em 1980. Com o álbum “Lança Perfume” ficou dois meses nas paradas de sucesso da França, sétimo lugar da parada da Billboard e é lançado com grande êxito em vários países da Europa e América Latina. Em 1996, Rita se torna a primeira mulher a receber o Prêmio Shell pelo conjunto de obra, e no ano seguinte, é a artista homenageada do Prêmio Sharp junto com Fernanda Montenegro. O álbum “3001”, de 2000, foi contemplado com o Grammy Latino de melhor disco de rock. 

Em agosto de 2004, a cantora gravou o ‘MTV AO VIVO RITA LEE’, seu 32o disco, com Zélia Duncan e Pitty. Lançado em CD e DVD, também é Disco de Ouro em menos de um mês.

Em janeiro de 2008, Rita Lee estreou sua nova turnê, PicNic, um saboroso passeio pelos 40 anos de carreira e 60 de vida, que irá passar em apresentação única por Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo