Rita Lee e Roberto Frejat marcam presença no Estação TIM. |
Dois monstros sagrados do rock brasileiro estarão hoje e amanhã no Teatro Guaíra, em Curitiba, dentro da programação do Estação TIM: hoje, Roberto Frejat apresenta o seu segundo disco solo -Sobre Nós 2 e o Resto do Mundo, lançado em junho pela Warner. E amanhã, o palco do Guaíra recebe Sua Majestade Rita Lee, que mostra o seu 28.º trabalho – Aqui, Ali, Em Qualquer Lugar -, com 14 versões de músicas dos Beatles, que saiu em 2001 pela extinta Abril Music. Os dois shows começam às 21h.
Ainda saboreando o Disco de Ouro por Amor pra Recomeçar (2001), que teve mais de 100 mil cópias vendidas, Roberto Frejat volta a Curitiba mais confiante na sua aventura como trovador solitário. Com uma meia dúzia de sucessos nesses dois trabalhos, ele pode apresentar as músicas novas sem depender tanto dos hits do Barão Vermelho – que permanece no acostamento, enquanto o seu líder colhe os frutos da nova fase.
Lógico que Frejat não terá como fugir da sua história de 21 anos no Barão Vermelho no novo show, mas poderá entoar suas canções de amor -marca registrada do seu trabalho atual – com mais tranqüilidade. Até porque o disco novo, embora mantenha a atmosfera adocicada de Amor pra Recomeçar, parece marcar um retorno ao rock cru do início do Barão.
Platinada
Rita Lee também tem motivos para comemorar: rebatizado como Bossa?n?Beatles no mercado internacional, o CD Aqui, Ali, Em Qualquer Lugar faturou o Disco de Platina na Argentina, no início do ano, e segue colhendo elogios por onde passa. Curitiba vai ver o CD metamorfoseado no show Yê Yê Yê de Bamba, que estreou em janeiro do ano passado no Rio e já percorreu a maior parte do Brasil, seguindo em breve para um giro ao redor do mundo.
O repertório alterna as canções dos fab four, como A Hard Day?s Night, que abre o show, com “antigonas” dela e de outros artistas, além de sucessos mais recentes, como Só de Você, The More I See You, Cor-de-Rosa Choque, Flagra e Orra Meu. A apresentadora do Saia Justa também costuma incluir versões “proibidas” dos Beatles, que não entraram no disco por terem sido consideradas “too much exotic”, pela própria Rita. Também é imperdível o “Momento Miss Simpatia”, no bis, quando a estrela volta acompanhada de Roberto de Carvalho e atende aos pedidos da platéia, valendo qualquer música do repertório.
***
Ingressos a 30 reais (R$ 15 para clientes TIM que mostrarem o celular na compra – no máximo dois ingressos por cliente). A renda será revertida à Liga Paranaense de Combate ao Câncer. No próximo final de semana, o evento segue para Florianópolis, com Frejat e Paralamas do Sucesso.