O roubo de instrumentos musicais, cenário e figurinos do show PicNic, da cantora Rita Lee, que aconteceu no domingo passado na BR 116, um dia depois da cantora se apresentar em Curitiba, está causando muitos transtornos a cantora e a produção do show.
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado no 37.º Distrito Policial, em Campo Limpo, o motorista foi obrigado a parar o caminhão na altura do km 19 da Rodovia Raposo Tavares, já na região urbana da zona oeste da capital paulista.
Foram levados do caminhão amplificadores de som, instrumentos musicais (violão, 15 guitarras, contrabaixo, violino e cavaquinho), um holofote e um canhão de luz. Foram roubados também os figurinos usados por Rita Lee, pelo marido dela, Roberto de Carvalho, e pelo filho, Beto Lee, durante os shows.
As próximas apresentações de Rita Lee estavam marcadas para o dia 5 de setembro em Foz do Iguaçu, no Paraná, e para o dia 6 de setembro em Cascavel, mas a assessoria informou ontem que essas datas serão remarcadas. “Os shows irão acontecer, mas as datas ainda não foram definidas”, disse ontem por telefone a assessora da Poladian Produções, Clarisse Goldberg.
A produção também enviou uma nota à imprensa na qual dizia: “Em razão dos fatos já noticiados pela imprensa, a equipe da cantora Rita Lee vem a público para informar que os equipamentos que lhe foram roubados são instrumentos musicais de trabalho, marcados pelo uso do tempo e de valor afetivo, além de indispensáveis para a realização dos shows, dos quais depende a sobrevivência desta equipe e suas famílias.
Sendo assim, estamos dispostos a recompensar com a importância de R$10.000,00 (dez mil reais) alguma informação que possa levar concretamente à recuperação desses objetos. Contato para as informações, telefone (11) 8326-7571, com garantia de sigilo e anonimato”.