Aos 58 anos Rita Cadillac está estreando na Globo. A ex-assistente de palco do Chacrinha recebeu um convite do autor Walcyr Carrasco para ajudar na produção de uma personagem da próxima novela das 21h, com nome provisório de Amor à Vida.

continua após a publicidade

Rita está ajudando Elizabeth Savalla a compor a personagem Márcia, uma ex-chacrete que ganha a vida vendendo cachorro-quente em uma barraquinha.

“Fui à gravação, mas não estava em cena. Me chamaram para dar uma assessoria, uma mini-assessoria para a Elizabeth Savalla”, conta Rita. “Batemos muito papo, conversamos durante horas e falamos sobre o que acontecia na televisão naquele tempo. De repente, eu soltava uma gíria e ela anotava. Tudo que ela gostava, ela mandava ver no bloquinho”, completa.

Entre as gírias anotadas, Rita lembra que Elizabeth adorou a frase “Chuta que é frango de macumba!’. As duas ainda ensaiaram uma coreografia juntas. “Ela me pediu para ajudá-la com uma dancinha. Ensinei uma coreografia que serve para tudo, funciona com samba, com romântico… Ela mandou bem. Foi bem na fita”, fala.

continua após a publicidade

A ex-chacrete está feliz em ser a musa inspiradora da personagem. “Acho ótimo ser lembrada assim. Me senti honrada.”