Risorama é vitrine para comediantes

Apenas um comediante no palco, sem mais recursos além do microfone, é necessário para fazer uma platéia rir descontroladamente. Essa é a proposta do Risorama, mostra paralela do Festival de Teatro de Curitiba que é realizada pela segunda vez na cidade.

O Risorama tem a proposta descontraída de fazer comédia, baseando-se no modelo americano da ?stand up comedy?. A mostra acontecerá do dia 21 ao 27, na Sociedade Operário, no Batel, às 22h. O formato parece destinado ao sucesso. ?No ano passado, o Risorama teve um sucesso estrondoso e a casa teve lotação esgotada em todas as noites?, comemora Diogo Portugal, comediante e organizador do evento. Na edição passada, Portugal levou o público às gargalhadas, ao lado de nomes como Gorete Milagres e Bruno Mazeu (filho de Chico Anísio). O resultado dessa reunião de artistas, segundo o ator, mescla várias possibilidades de humor, juntamente com as características de cada comediante.

Em 2005, já estão confirmadas as presenças dos comediantes Marcelo Madureira, do Casseta e Planeta; Graziella Moretto, da série Os normais; Marcelo Médici, um dos primeiros participantes da Terça insana, comédia paulista de grande sucesso, entre outros. Em todos os espetáculos, cada artista terá por volta de sete minutos de permanência do palco. As apresentações serão anunciadas e entremeadas pela figura de uma ilustre mestra de cerimônias: a drag queen Nany People.

A mostra também tem outra função: servir de vitrine a novos talentos. ?Fernando Ceylão e Bruno Mota, por exemplo, são expoentes de uma nova safra de comediantes?, comenta Portugal. Mesmo assim, o ator adverte: ?apesar de termos aberto inscrições, existe uma grande preocupação com a qualidade, e o artista tem de ter dinamismo e capacidade de improviso?, diz. Por isso mesmo, o slogan do Risorama deste ano é ?Vai ter gargalhada. Só não vai ter sorriso amarelo?. Todas as noites terão como mestre de cerimônia a comediante Nany People. Será na Sociedade Batel Rua Francisco Rocha, 198, Batel.

Ingressos: R$ 20,00.

Inscrições para oficinas

As 16 oficinas do Festival de Teatro de Curitiba acontecerão no Sesc da Esquina de 17 a 27 de março. Quem ainda não se inscreveu deve se agilizar. Algumas estão quase lotadas e não há previsões de aulas extras. Informações sobre o conteúdo de cada uma e sobre os professores estão no  portal festivaldeteatro.com.br em ?oficinas?.

Coda cancela

O Festival de Teatro de Curitiba informa que a apresentação do dia 25 de março do espetáculo Coda está cancelada. As pessoas que compraram ingressos para este dia podem trocá-los na bilheteria, localizada no Shopping Estação. Este mesmo espetáculo terá sessões extras nos dias 23, 24, 26 e 27/03, às 22h30.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo