Desde março, os cantores Rick, da extinta dupla com Renner, e Giovani, que antes era parceiro do irmão Gian, de dedicam a um novo projeto musical, o espetáculo Dois Corações. E, agora, os curitibanos vão poder conferir de perto esse show, que os músicos apresentam em Curitiba hoje, no palco da Ópera de Arame. No repertório, canções que ficaram famosas ao longo das carreiras de ambas as duplas anteriores e também músicas inéditas. Aliás, Rick e Giovani fazem questão de ressaltar que este é um projeto paralelo e não se trata de uma nova dupla, sendo apenas uma reunião de dois grandes amigos no palco.
“Ainda tenho minha carreira solo, assim como o Giovani também tem a dele, gostamos de deixar claro que: não somos uma nova dupla, somos dois cantores, amigos, que se uniram para um projeto paralelo às nossas careiras individuais”, explica Rick. E, apesar de ambos terem passado por términos traumáticos de suas duplas anteriores (tanto Rick quanto Giovani tiveram desentendimentos graves com seus antigos parceiros), eles não têm medo de que algo semelhante aconteça novamente, pois, como não se trata de uma dupla, o relacionamento é diferente. “Não carregamos mais esse medo, pois o que aconteceu está no passado e entendemos a maturidade tanto pessoal quanto profissional que vivemos”, garante Rick. E Giovani completa: “O Rick é como um irmão para mim, e juntos temos uma sintonia incrível no palco, desde o começo foi assim e isso nos tranquiliza”.
O relacionamento entre eles, inclusive, tem sido muito tranquilo justamente porque se baseia em uma amizade de muitos anos. “Brincamos sempre que estamos em um novo casamento. Nos conhecemos há anos, mas nunca tínhamos cantado de fato juntos, quando isso aconteceu, em um programa em Aparecida, foi ‘amor à primeira música’ (risos), não teve essa de falarmos sobre notas musicais, tons certos, o Giovani simplesmente entrou e fez o que sabe fazer de melhor, cantar. Isso nos mostrou que esse projeto daria certo”, conta Rick. “Não foi uma coisa pensada ou discutida, simplesmente aconteceu. Temos uma sintonia de irmãos e isso que levamos para o palco e nosso público”, comemora Giovani.
Repertório
A respeito da divisão das músicas entre eles, ambos garantem que este é um trabalho fácil e nunca foi motivo de discussão. “Como ambos fazem a primeira voz, isso torna mais fácil a divisão. Se estamos no repertório dos grandes sucessos de Rick & Renner, eu faço a primeira voz, se estamos no repertório de sucessos de Gian & Giovani, o Giovani faz a primeira voz. Já para nossas musicas novas e os modões que tocamos, deixamos para quem se sinta mais confortável fazer, e o timbre caia melhor. Não há discussões nem para isto, nos entendemos só de olhar um para o outro”, garante Rick.
E, além dos grandes sucessos das duas duplas, é claro que ainda tem espaço para canções inéditas. “Nossa música de trabalho do projeto é Tudo o que eu Tenho, composta por mim. Mas também queremos resgatar os nossos grandes sucessos, pois fazem parte da nossa história, assim como os modões sertanejos, que sempre vão agradar o nosso público. Estamos falando de nossa raiz, de onde viemos e como chegamos aqui. Já as músicas novas mostram o que esse projeto tem de melhor, o que nós temos de melhor juntos. Nos divertimos nos palcos, divertimos nossos fãs, e isso já nos basta”. Para quem se interessou, ainda há ingressos disponíveis, à venda pelo site do Disk Ingressos e custam de R$ 80 (meia-entrada) a R$ 250 (inteira), dependendo do setor.