Homenagem

Reunião de talentos locais no Guairinha

Uma espécie de papo de botequim em cima de um palco e com muita música. Assim será o espetáculo Como se fosse um poema, que acontece hoje, às 20h30, no Guairinha.

O show vai reunir compositores, músicos, instrumentistas e artistas para contar a história da música em Curitiba desde a década de 1960. No repertório estão apenas composições próprias dos músicos, principalmente daqueles que não obtiveram espaço na mídia apesar do talento. Será a união de artistas com mais de 50 anos de carreira com os novos músicos curitibanos.

O espetáculo é uma promoção da Orquestra Viola & Cantoria, junto com o Espaço Cultural Bardo Tatára, onde gente que gosta de música se reúne para discutir a produção musical no Paraná e o Brasil.

A orquestra, que também se apresenta no show de hoje, é fruto do movimento da Associação dos Amigos da Viola e Cantoria, que pesquisa e regasta manifestações artística e culturais, entre elas a música de raiz.

“Este é um espetáculo para mostrar nossos artistas para o nosso povo”, resume José Candido de Moraes, que faz parte da associação e também da orquestra, que possui 25 integrantes. São 20 violas mais violão, contrabaixo, percussão e vozes.

Sobem no palco: Tatára; Rubem e Marco Rolim; Vanessa e Fabiano; Cândido; Rafa Gomes; Edgar Renne; Elian e Claudio Avanso; Gilmar; José Oliva; Mauro Barbosa; e a orquestra Viola & Cantoria.

“Percebemos nos nossos encontros a presença de compositores antigos e de agora. Por isso vamos fazer um bate-papo sobre o passado e vamos mostrar algumas composições desde a década de 1960. A apresentação será fechada com a orquestra, que dá a oportunidade de subir no palco para quem estuda música”, comenta Moraes.

Ele considera o show como uma homenagem a Curitiba e ao Paraná. O espetáculo terá bossa nova, reagge, swing, baladas e música de raiz. “Será um encontro eclético em termos de estilo”, garante.

A intenção da organização é, até o final do ano, realizar mais oito shows como este com outros artistas. Ingressos a R$ 15, na bilheteria do teatro ou no Espaço Cultural Bardo Tatára (Avenida dos Estados, 810, Água Verde).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna