As respostas de um menino de sete anos em um exercício da escola causou grande discussão no Twitter nos últimos dias. O engenheiro espanhol Ignácio Bárcena publicou um exercício de seu filho que foi considerado errado pelo professor, mas pode ter dupla interpretação.

continua após a publicidade

Aqui vai um exercício de matemática do meu filho. Eu acho que não entendeu muito bem foi o professor”, tuitou Bárcena. O enunciado diz: “Escreva em algarismos os seguintes números”, e o menino entendeu que deveria escrever os números seguintes aos citados.

continua após a publicidade

O raciocínio dele foi o seguinte: no número 10, ele escreveu 11. No 98, ele respondeu 99 e fez o mesmo até o fim do exercício. A correção negativa do professor gerou opiniões diversas no Twitter e a publicação, feita há dois dias, já tem mais de 4 mil respostas e 47 mil retuítes.

continua após a publicidade

Nas respostas, alguns tomaram o lado do professor, dizendo que a questão era óbvia. Porém, muitos outros consideraram o menino ‘um gênio’ por ter pensado de forma diferente.

Uma internauta decidiu perguntar a Real Academia Espanhola (RAE), órgão referência na língua espanhola. A RAE tomou o lado do professor, dizendo que o enunciado estava claro.

Uma mãe, inclusive, publicou um exercício de sua filha, de seis anos, mostrando que ela teve o mesmo raciocínio.