continua após a publicidade

O DJ paulista Renato Cohen comanda a pista da Muzik Loft nesta terça-feira. O brasileiro (naturalizado inglês) Raphael Pelizzaro e o talento local Gadotti completam a noite.

Renato Cohen (Hypno – São Paulo)

Renato Cohen é um dos maiores produtores de techno brasileiros, além de ser um dos mais requisitados DJs da atualidade. Ele tem se estabelecido nos circuitos de casas noturnas brasileiras ao longo dos anos, e também lançou vários sucessos de pistas com sua assinatura.

continua após a publicidade

Renato levou o techno para um perfil muito particular de produzir e tocar, e isso foi conquistado após experiência com DJ?s internacionais como Laurent Garnier, Technasia, C1, Stacey Pullen, Funk d?void e Carl Cox.

Num tempo em que o Brasil está se firmando como um centro globalizado da música eletrônica, Renato está incluso em um seleto grupo de produtores, do qual também fazem parte os DJs Marky, Patife, Xrs e Mad Zoo. Cohen ganhou o prêmio de melhor produtor brasileiro de música eletrônica em 2002, eleito pela Folha Ilustrada.

continua após a publicidade

Cohen nasceu em São Paulo em 1974, e está profissionalmente na ativa desde 1994. Hoje, Cohen faz um excelente trabalho ao lado do seu parceiro Anderson Noise no selo Noise Music, e também planejam levar o trabalho para um comércio internacional, devido ao grande número de pedidos que têm recebido.

Raphael Pellizzaro (Tummy Touch Records – Inglaterra)

A música sempre fez parte da vida deste brasileiro nato amante dos ritmos. Mas foi fora do seu país de origem que Raphael Pellizzaro começou a praticar música. Aos nove anos de idade deixa o Brasil rumo à África do Sul onde começa a estudar piano e violão aos 13. A experiência de tocar em garage bands dura apenas dois anos. Em 1995 conhece a nova cena `rave´ Sul-africana que, sendo ex-colônia, teve grande influencia da scene Inglesa.

Essa conexão causou a scene na Africa Do Sul a seguir os passos da Grã Bretanha e com o tempo a música eletrônica se mudou para dentro das boites, ou seja, clubs. A cidade é Durban, o club é o então renomado 330, famoso pela atitude vibrante e receptividade dos freqüentadores e o calibre dos residentes e convidados. Raphael torna-se um freqüentador assíduo do lugar presenciando sets exclusivos de Martin McHale, Alan Thompsom, Carl Cox, Matthew Bushwacka! B, Mark Moore, Dave Seaman e Tony de Vit. Não demorou muito e logo a inspiração de tocar surgiu.

Em 1997, se muda para a Inglaterra para terminar o colegial e ingressa nos estudos de Management na University of London. Nesta época, começa a fazer sua discoteca e se envolve em tudo que Londres tem a oferecer, sendo a Meca da música eletrônica. Na universidade se envolveu com o BLIM Soundsystem e tocou em uma série de festas nos mais variados e loucos lugares. A partir desta época, Raphael se concentra no seu trabalho como DJ, tocando para os vários promoters que conheceu desde sua chegada às Ilhas Britânicas. Tão breve quanto o esperado, Raphael se vê fazendo parte do circuito underground londrino e do line up de várias noites, entre elas: Panoptic, Nu Notes e Glide. Em 2000, funda a Fusion Productions e promove pequenas e intimistas festas em vários lugares de Londres, tocando ao lado de Stanton Warriors, Scratch Perverts, Justin Robertson, Red Snapper, DJ Paulette e Soul Jazz Soundsystem.

Ao final de 2001, Raphael começa a trabalhar para Groovetech (Mundialmente famoso on line shop, web radio e selo de discos) onde participou de projetos tocando na rádio com Doc Martin, Mark Farina, Craig Richards, Tom Middleton, Alex Patterson (The Orb) e outros DJs menos conhecidos da pulsante cena londrina. Durante aquele período conheceu Ashley Roberts, a principal figura do nucleo Fazed Music que tinha backrooms em casas noturnas como Ministry Of Sound, Turnmills e The Bomb (Nottingham-UK) nas conceituadas festas Rulin´, CityLoud e Pushca, respectivamente. Raphael tocou regularmente nestas festas durante 2002 e 2003.

No final de 2003, conhece Tim ´Love´ Lee, dono do Tummy Touch Records (gravadora que lançou Groove Armada entre outros grandes artistas) e surge então, uma estreita e sólida relação. Raphael entra para o seleto grupo da gravadora para tomar conta das relações internacionais e do departamento de mídia da empresa; e como DJ, toca em festas do selo nos clubs ao redor de Shoreditch (Londres): 333, 93 feat east, Cargo, The Peacock e The Legion. Durante este mesmo período, através da Defected Records, tocou na renomada festa Defected In The House, na baby box (backroom) do Ministry Of Sound.

Passando férias no Brasil, em janeiro de 2004, Raphael mostrou seu som em algumas noites no Djunn Music Place em Balneário Camboriú, e tocou com grandes nomes da musica eletronica Brasileira como Denise Konzen, Gabo e Fabriçio Peçanha. De volta a Londres, uma maratona de eventos se inicia através da Tummy Touch Records e outros selos, levando Raphael a Miami (WMC), Berlim, Hamburgo, Barcelona, Athenas e Milao, enquanto em Londres, continuou a se apresentar em festas underground, tais como Panoptic e Makoomba e em casas estabelecidas como The End/AKA, Fabric, Fesh @ 333 e Plastic People. Atualmente, Raphael têm residências no 333 e no AKA Bar (o bar e restaurante do renomado club Londrino The End).

Line up
1º.fevereiro.terça

Raphael Pellizzaro (Tummy Touch Records – UK)
Renato Cohen (Intec / Hypno)
Gadotti (Efeelings)

www.muzikloft.com.br
Av. Nossa Senhora Aparecida, 468 – Batel
Fone: 343-5577