Estréia nesta quinta-feira, 7 de julho, o espetáculo As mulheres de Puccini, recital cênico-musical dirigido por Isidoro Diniz. A montagem leva para o palco as principais personagens femininas que marcaram a carreira do compositor italiano Giacomo Puccini.
Sete de suas mais importantes heroínas se encontram em cena: Tosca, Manon Lescault, Mimi, Mussetta, Turandot, Liú e Butterfly. O espetáculo fica em cartaz no Espaço Teatro Regina Vogue, em temporada de 7 a 17 de julho, de quinta a domingo, sempre às 21h.
A primeira sessão, dia 7, terá como entrada um quilo de alimento não perecível ou um agasalho. O material arrecadado será doado para instituições de caridade, dentro de iniciativas que integram o Dia Mundial da Solidariedade.
A montagem reúne as sopranos Márcia Kayse e Silvia Suss, acompanhadas pelo pianista Jefferson Cordeiro. A direção musical e roteiro são assinados pelo cantor lírico e ator Paulo Barato.
O que é a ópera, senão a matriz de todas as fotonovelas? Este questionamento vem à tona na montagem. Neste espetáculo, a ópera serve de apoio a um sub-texto da vida de Puccini. ?Procuramos prender o público não só pelos ouvidos, como também pelos olhos?, conta Diniz.
Serviço:
As Mulheres de Puccini
Espaço Teatro Regina Vogue. Shopping Estação – 2.º piso. Dias 7, 8, 9, 10 de julho (quinta a domingo). 14, 15, 16 e 17 de julho (quinta a domingo). Horário: às 21h.
Informações: (41) 2102-8292 / (41) 2102-8293.