Chuniti Kawamura
Banda Ananawê cantou para jornalistas de O Estado.

Se o reggae é considerado ?um som que caminha sozinho?, imagine se este vier carregado por amizade, experiência e muita disposição? É exatamente neste clima, e com este ritmo, que a banda Ananawê divulga o primeiro CD: Vem pra regguera!, da Gravadora Terra Nova (GTN). Paranaenses, de Cascavel, eles tocam juntos há apenas quatro meses. Porém, com mais de 20 anos de experiência em música, batalhando, eles acreditam estar no momento certo para mostrar ainda mais o potencial musical do Paraná.

continua após a publicidade

Com quatro músicos principais – Andy, Bulga, Cebola e Kassio – e outros dois convidados – Luciano Veronese (teclado) e Pedro Dantas (percussão)-, esta semana, eles estiveram em Curitiba. De passagem, a caminho do litoral catarinense, eles falaram um pouco mais sobre esse trabalho, que, apesar de recente, ?promete?. ?Estamos bem otimistas pela receptividade do público com o nosso som, um reggae pop. A banda já está forte no oeste do Estado, onde estamos com vários shows marcados e uma de nossas músicas já está entre as mais tocadas pela principal rádio da região?, afirma Ricardo Bulgarelli, o ?Bulga?.

O projeto do grupo tem como foco, de momento, o verão. ?Queremos fortalecer e mostrar nosso trabalho, principalmente no eixo Curitiba – Porto Alegre, pois esta é a orla que tem tudo a ver com o reggae?, comenta o músico. Este final de semana, eles estarão tocando em Florianópolis e Camboriú. Em seguida, voltam para Cascavel, mas em outubro prometem voltar a Curitiba, desta vez para fazer shows e batalhar para despontar na próxima estação. 

continua após a publicidade