Foto: Divulgação |
Franciely,Viétia, Sônia, Lucélia, Teresa e Isadora. continua após a publicidade |
Boas idéias costumam ser copiadas. Ou, pelo menos, adaptadas. É nisso que a Rede TV! aposta para colocar no ar em agosto o seriado Donas de casa desesperadas. A versão brasileira da americana Desperate Housewives, da Sony, explorará o cotidiano de donas-de-casa que, apesar de parecerem felizes e ajustadas, na verdade estão prestes a ter um colapso nervoso. Desde a mulher perfeccionista, que coloca o casamento em risco por tentar viver sempre uma vida de ?comercial de margarina?, à fogosa ex-modelo que se aventura com o jardineiro, as protagonistas explorarão, ao longo de 23 episódios, as vantagens e desvantagens das mulheres ?do lar?. ?Temos uma fórmula que já alcançou sucesso mundial. Só precisamos diferenciar os hábitos, costumes e as tradições culturais, adaptando-os ao cenário brasileiro?, afirma o confiante Fábio Barreto, diretor do programa.
A história começa quando Alice, interpretada por Sônia Braga, se cansa de esconder um segredo e resolve se suicidar. A partir daí, ela, do ?além?, passa a narrar a história de Donas de casa desesperadas. Sônia Braga tem um motivo a mais para se dedicar ao projeto na nova casa. ?Sempre quis trabalhar com rádio porque acho minha voz forte. Essa personagem é uma forma de trabalhar esse lado?, justifica a atriz. Além dela, Lucélia Santos, Viétia Zangrandi, Teresa Seiblitz, Franciely Freduzeski e Isadora Ribeiro encabeçam a lista de protagonistas.
Os diálogos e as situações apresentadas serão as mesmas dos episódios da primeira temporada de Desperate Housewives. O seriado se passa no bairro fictício de Arvoredo e está sendo todo gravado em uma cidade cenográfica localizada em Buenos Aires, na Argentina.
A emissora já investiu mais de US$ 5 milhões na produção, o que representa uma média de US$ 220 mil por episódio.
Prevista para estrear no dia 12 de agosto, a série deve ser exibida no mesmo horário em que a versão original é transmitida na emissora. O programa vai ao ar aos domingos, às 22h.
Se a iniciativa tiver um resultado positivo, o contrato dos atores garante a preferência para participação em temporadas futuras. Além das seis protagonistas, André Mauro, Vera Gimenez, Douglas Simon, Alexandre Schumacher, Iran Malfitano, Leon Góes e Paulo Reis estão no elenco. Iran, que interpreta o amante adolescente de Gabriela, a fogosa vivida por Franciely Freduzeski, é um dos que mais divertem a equipe, que grava longe de casa desde abril. ?A gente acaba se unindo porque não conhece ninguém aqui. Mas, mesmo assim, todo mundo torce para que outras temporadas sejam fechadas?, conta ele.